Chape perde gols e só empata na Arena
Equipe segue com a melhor campanha da Série B, mas ainda não carimbou o título simbólico do turno.
• Atualizado
Finalmente aconteceu o jogo em atraso da Associação Chapecoense de Futebol frente ao CSA de Alagoas. A partida seria realizada no dia 12 de agosto, na 2ª rodada, porém devido aos casos positivos de Covid-19 no elenco do clube alagoano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o confronto. O CSA já tinha nove afastados e outros nove positivaram, totalizando, naquela ocasião, 18 jogadores em um elenco de 31 atletas. Após o adiamento, a CBF marcou a partida para 3 de novembro, mas remarcou para o dia 27 de outubro, apertando o calendário do time do técnico Umberto Louzer.
A Chape não tem feito grandes apresentações nem placares elásticos, com exceção da goleada sobre a Ponte Preta. Faz, e bem, o dever de casa e joga com estilo de Série B. Como na rodada anterior, quando venceu o Operário, o primeiro tempo não foi bom. Já a segunda etapa foi melhor, mas o clube catarinense perdeu gols que fizeram a diferença.
A campanha é boa, mas poderia ter vencido na noite desta terça-feira. Para lamentar, mas não dá pra chorar muito. São 15 jogos sem perder, 13 deles pela Série B. A única derrota na competição nacional foi em 28 de agosto, há dois meses, pela 6ª rodada.
Chape líder
A Chapecoense segue líder, agora com 37 pontos e aproveitamento de 68,5%. Como tem mais um jogo, poderá igualar em pontos a campanha que fez na Série B em 2013, quando subiu e foi vice-campeã. A diferença esse ano é que não tem um Palmeiras. Esse posto seria do Cruzeiro, que hoje está mais para cair para a Série C do que para subir a Série A.
Chamou a atenção que os treinadores de ambas as equipes promoveram apenas duas alterações, de cinco possíveis. E no Verdão, mais atenção ainda, a entrada do reforçado Roberto, que ocupou o lugar de Aylon, ou seja, no ataque. Quem sabe um dia ele marca um gol. Quem sabe.
A Chape encerra o turno na tarde de sábado (31) diante do Confiança de Sergipe. O artilheiro Anselmo Ramon levou o terceiro amarelo e está fora. Se vencer, sem depender de ninguém, chega ao título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO