Chape perde em Floripa e está em desvantagem nas quartas de final
Segunda partida acontece quarta à noite em Chapecó. Figueira poderá perder por um gol. Já o Verdão terá de vencer por dois gols de diferença
• Atualizado
Com a bagunça estabelecida no Campeonato Catarinense, após a punição ao Hercílio Luz, a Chapecoense teve de jogar novamente a fase quartas de final, mesmo já estando classificada para as semifinais. Como a punição ao time do Sul é relativa a primeira fase, com a perda de três pontos, o Figueirense foi considerado classificado.
Lembrando que mesmo tendo sido negados os recursos impetrados pela Chape, ainda haverá análise maior do caso. Sem falar que o próprio Hercílio Luz recorreu e a decisão ainda está pendente. Pode que esse jogo de domingo, ou os dois jogos diante do Figueirense, não valham nada. Em se tratando de Campeonato Catarinense, tudo pode acontecer.
Jogo
No protocolo inicial, a Associação Chapecoense de Futebol entrou em campo com uma faixa em apoio e solidariedade à cidade de Saudades e às famílias das vítimas da tragédia na Creche Aquarela.
A equipe do Oeste até propunha mais as ações nos minutos iniciais, mas foi o Figueirense que abriu o placar, no gol contra de Tiago Coser. Everton Santos cruzou e o zagueiro, na tentativa de cortar, matou o goleiro Keiller. E aos 19 minutos ocorreu o 2 a 0. Khevin, de cabeça, acertou a trave e depois de novo cruzamento, Breno guardou nas redes.
Já aos 25 minutos, Giva fez o terceiro do time da capital. Ele aproveitou cruzamento e o desvio após sua antecipação, para ampliar. O Furacão do Estreito tomava conta do jogo. O Verdão fez somente três faltas no primeiro tempo, contra 17 do adversário, o que dá uma ideia de quem jogou “pegando” mais e com maior intensidade.
No início do 2º tempo o Figueirense estava mais próximo de ampliar do que a Chapecoense de descontar, mas foi o Verdão do Oeste que fez. Perotti recebeu de Fabinho, avançou e passou Anselmo Ramon, que só tocou para o gol, aos 18 minutos. Era a esperança de “voltar pro jogo” e se manter vivo para a partida de volta. No entanto, não parecia ser o dia da Associação. Léo Gomes, aos 40’, acertou a trave do goleiro Emerson Jr.
A partida terminou Figueirense 3×1 Chapecoense. Na volta, quarta à noite, em Chapecó, a Chape terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar, de novo, para a semifinal. O Figueira poderá perder por até um gol.
Durante e ao fim da partida deste domingo (09), houve muitas críticas ao treinador Mozart pelo esquema de jogo colocado em campo desde sua chegada em Chapecó.
Ficha técnica:
Figueirense: 1)Emerson Jr 19)Everton Santos 3)Ítalo 4)Paulo Ricardo (Felipe Gregório) 6)Renan Luís 5)Khevin 8)Fabrício 10)Alê Santos (Marllon) 7)Denner 11)Breno (Wellissol) 9)Giva (Lincon) Técnico – Jorginho
Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 16)Tiago Coser 34)Derlan 6)Busanello 5)Moises Ribeiro (Léo Gomes) 32)Lima (Ronei) 50)Geuvânio (Fabinho) 11)Fernandinho (Ravanelli) 9)Anselmo Ramon 77)Perotti (Foguinho) Técnico – Mozart
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Helton Nunes e Hector Andrew Lisboa. Quarto árbitro: GunarWelsch. Delegado: José Carlos Goulart / Delegado especial: Jaison Cardoso da Silva
Cartões amarelos: Felipe Gregório, Breno, Ítalo (Fig); Fernandinho
Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis)
Data: 09/05/2021 (Domingo)
Horário: 16h
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO