Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
FABIO SCHARDONG

Chape já melhorou, mas ainda não venceu com Dal Pozzo

No jogo desta terça-feira o Verdão empatou em casa com Sport Recife

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense empatou por 1 a 1 com o Sport Recife, na noite de terça-feira (27), na Arena Condá. Foi jogo válido pela 14ª rodada da Série B.

O time pernambucano saiu na frente, no primeiro tempo, e a Chape empatou na segunda etapa. Por enquanto, o Verdão saiu da zona do rebaixamento. Já o Sport deixou de assumir a liderança.

O JOGO

O jogo era equilibrado na primeira etapa. As equipes se alternavam nos momentos de maior perigo. O problema é que a Chapecoense sempre peca, e não é de hoje, nas finalizações. Vai, chega, leva perigo, porém não balança a rede.

Já o Sport martelou e chegou ao gol. Foi aos 40 minutos, com Fábio Matheus, que aproveitou bola vinda da esquerda e bateu o goleiro João Paulo. Não faltava raça ao Verdão, faltava sim qualidade para fazer o gol e os times foram para o intervalo com o Sport em vantagem por 1 a 0.

Gilmar Dal Pozzo, novamente, mexeu no intervalo. Tirou Pablo Siles e Neto, e colocou Bruno Nazário e Pavani. Logo no começo do segundo tempo a Chape levou uma bola na trave, aos 3 minutos, e na sequência, em contra-ataque, Cazonatti foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na revisão do VAR a penalidade foi anulada. O time pernambucano seguia na frente.

Pelo menos o Verdão era um time mais avançado no tempo final. O problema é que as substituições eram feitas e a situação não mudava. Nos minutos finais já era no desespero, com bolas alçadas na área, tentando o empate de qualquer forma e até na sorte. 

E não é que o empate veio. Bruno Nazário fez justiça ao marcar o gol aos 44 minutos, após receber de Maxwell. Justiça, pois o Sport matou bastante o jogo no segundo tempo, fez cera e tentava segurar a vitória na catimba.

O jogo terminou empatado por 1 a 1. Poderia ter sido vitória da Chape, já que o pênalti anulado prejudicou o time da casa. Houve muita reclamação, e com razão.

Sexta-feira tem mais

Na próxima sexta-feira (30), às 21h30, a Chapecoense enfrentará o Tombense, pela 15ª rodada da Série B. Será no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais.

Ficha técnica

Chapecoense: 12)João Paulo 2)Felipe Albuquerque (Ribamar) 30)Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo) 32)Rodrigo Freitas 6)Cristiano 25)Pablo Siles (Bruno Nazário) 55)Cazonatti 11)Maxwell 13)Neto (Pavani)10)Alisson (Richard) 99)Danrlei Técnico – Gilmar Dal Pozzo

Sport: 33)Renan 16)Igor Cariús 35)Sabino 15)Rafael Thyere 26)Eduardo (Ewerthon) 47)Fábio Matheus 5)Ronaldo Henrique 6)Felipinho (Fabrício Daniel) 10)Jorginho (Ítalo) 11)Edinho (Alisson Cassiano) 90)Gabriel Santos (Kayke) Técnico – Enderson Moreira

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer – Trio do PR / Quarto Árbitro – Celio Amorim (SC) / Assessor – Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) / Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) / AVAR – Jose Eduardo Calza (RS) / Observador de VAR – Claudio Jose de Oliveira Soares (RJ)

Cartões amarelos: Maxwell-3º, Ribamar-3º (Cha); 

Data: 27/06/2023 (Terça-feira)

Horário: 19h

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Público: 5.760 torcedores

Renda: R$ 116.830

Leia Mais

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.