Chape já melhorou, mas ainda não venceu com Dal Pozzo
No jogo desta terça-feira o Verdão empatou em casa com Sport Recife
• Atualizado
A Chapecoense empatou por 1 a 1 com o Sport Recife, na noite de terça-feira (27), na Arena Condá. Foi jogo válido pela 14ª rodada da Série B.
O time pernambucano saiu na frente, no primeiro tempo, e a Chape empatou na segunda etapa. Por enquanto, o Verdão saiu da zona do rebaixamento. Já o Sport deixou de assumir a liderança.
O JOGO
O jogo era equilibrado na primeira etapa. As equipes se alternavam nos momentos de maior perigo. O problema é que a Chapecoense sempre peca, e não é de hoje, nas finalizações. Vai, chega, leva perigo, porém não balança a rede.
Já o Sport martelou e chegou ao gol. Foi aos 40 minutos, com Fábio Matheus, que aproveitou bola vinda da esquerda e bateu o goleiro João Paulo. Não faltava raça ao Verdão, faltava sim qualidade para fazer o gol e os times foram para o intervalo com o Sport em vantagem por 1 a 0.
Gilmar Dal Pozzo, novamente, mexeu no intervalo. Tirou Pablo Siles e Neto, e colocou Bruno Nazário e Pavani. Logo no começo do segundo tempo a Chape levou uma bola na trave, aos 3 minutos, e na sequência, em contra-ataque, Cazonatti foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na revisão do VAR a penalidade foi anulada. O time pernambucano seguia na frente.
Pelo menos o Verdão era um time mais avançado no tempo final. O problema é que as substituições eram feitas e a situação não mudava. Nos minutos finais já era no desespero, com bolas alçadas na área, tentando o empate de qualquer forma e até na sorte.
E não é que o empate veio. Bruno Nazário fez justiça ao marcar o gol aos 44 minutos, após receber de Maxwell. Justiça, pois o Sport matou bastante o jogo no segundo tempo, fez cera e tentava segurar a vitória na catimba.
O jogo terminou empatado por 1 a 1. Poderia ter sido vitória da Chape, já que o pênalti anulado prejudicou o time da casa. Houve muita reclamação, e com razão.
Sexta-feira tem mais
Na próxima sexta-feira (30), às 21h30, a Chapecoense enfrentará o Tombense, pela 15ª rodada da Série B. Será no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais.
Ficha técnica
Chapecoense: 12)João Paulo 2)Felipe Albuquerque (Ribamar) 30)Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo) 32)Rodrigo Freitas 6)Cristiano 25)Pablo Siles (Bruno Nazário) 55)Cazonatti 11)Maxwell 13)Neto (Pavani)10)Alisson (Richard) 99)Danrlei Técnico – Gilmar Dal Pozzo
Sport: 33)Renan 16)Igor Cariús 35)Sabino 15)Rafael Thyere 26)Eduardo (Ewerthon) 47)Fábio Matheus 5)Ronaldo Henrique 6)Felipinho (Fabrício Daniel) 10)Jorginho (Ítalo) 11)Edinho (Alisson Cassiano) 90)Gabriel Santos (Kayke) Técnico – Enderson Moreira
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer – Trio do PR / Quarto Árbitro – Celio Amorim (SC) / Assessor – Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) / Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) / AVAR – Jose Eduardo Calza (RS) / Observador de VAR – Claudio Jose de Oliveira Soares (RJ)
Cartões amarelos: Maxwell-3º, Ribamar-3º (Cha);
Data: 27/06/2023 (Terça-feira)
Horário: 19h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 5.760 torcedores
Renda: R$ 116.830
Leia Mais
- Bombardeios de Israel matam ao menos 11 pessoas e deixam 63 feridos
- Mega-Sena sorteia prêmio milionário acumulado neste sábado; veja quanto
- Pescador sente cheiro forte e encontra cadáver boiando em rio de SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO