Chape começa o Catarinense com vitória
Perotti e Fabinho marcaram na vitória em Concórdia.
• Atualizado
A Associação Chapecoense de Futebol, atual campeã, estreou com o pé direito o campeonato Catarinense de Futebol, ao vencer o Concórdia por 2 a 0. Os times se enfrentaram na tarde de quinta-feira (25), no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol.
Primeiro tempo
O time da casa começou mandando em campo e atacando a Chapecoense. Logo aos dois minutos, Michel chegou a acertar a trave do Verdão após cobrança de escanteio. O cenário começou a mudar ainda antes da metade da primeira etapa, com a Chapecoense se recuperando. Mike teve boa oportunidade aos 18 minutos, mandando para fora, mas perto do gol de Arthur.
O que não dava trégua era o calor de 30ºC. Uma parada técnica para hidratação foi necessária. Após a retomada, a Associação Chapecoense abriu o placar, com Perotti, aos 32 minutos, aproveitando sobra de bola após cobrança de escanteio. O Verdão ainda teve chance de ampliar, porém Mike, livre, perdeu.
Segundo Tempo
Assim como no primeiro tempo, o Concórdia começou a etapa final dando as cartas. O goleiro João Paulo se destacava, o que não era bom sinal para a Chapecoense. Nova parada para hidratação ocorreu aos 26 minutos do tempo final.
Com o passar do tempo, a Chape melhorou um pouco o seu futebol. Aos 40 minutos, o estreante Fabinho ampliou, fazendo 2 a 0. A jogada foi de Matheus Ribeiro, que roubou a bola e foi em direção a área adversária. Ele cruzou da linha de fundo e Fabinho guardou na rede do Galo do Oeste. Concórdia 0x2 Chapecoense foi o placar final.
Próxima rodada
O Departamento de Competições solicitou e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiou a partida entre Chapecoense e Avaí, que estava marcada para domingo, dia 25, às 18h, na Arena Condá.
Segundo a FCF: “Considerando a atual situação crítica, na cidade de Chapecó, em virtude da pandemia COVID-19, que está impossibilitando que as ambulâncias sejam disponibilizadas para a partida. A nova data será definida após a CBF publicar a tabela da Copa do Brasil 2021.”
Ficha técnica
Concórdia: 1)Arthur 2)Alison 3)Lucas Silva 4)Gabriel Peres 6)Tete 5)Kauê 8)Bryan (Emerson Martins) 10)Warley 7)Ian Mineiro (Tom) 11)Vinícius (Vinícius Baiano) 9)Michel Técnico – Emerson Cris
Chapecoense:31)João Paulo 30)Ezequiel 4)Kadu 27)Felipe Santana 34)Derlan 15)Ronei 5)Moisése Ribeiro (Fabinho) 10)Foguinho (Lima) 2)Matheus Ribeiro 17)Mike (Fernandinho) 77)Perotti (Brayan) Técnico – Felipe Mattos (Treinador do Sub-20)
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolin Portal Sieglitz. Quarto Árbitro: Dioneglei da Silva Vianna / Avaliador: Claudemir Maffessoni / Delegado: Josemar Carlos Signor
Cartões amarelos: Gabriel Peres, Emerson Martins (Conc); Moisés Ribeiro, Kadu (Chap)
Estádio: Domingos Machado de Lima, em Concórdia
Data: 25/02/2021 (Quinta-feira)
Horário: 17h
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO