Chape busca fora o que perdeu em casa
Vitória já garante a permanência na Série B, mas Verdão quer mais.
• Atualizado
A líder da Série B entrou em campo na noite desta terça-feira (10) em Maceió. Após um empate com gosto amargo no fim de semana, quando tropeçou em casa diante do lanterna Oeste, a Chapecoense foi buscar uma vitória nas Alagoas, contra o CSA.
O cenário foi praticamente o mesmo de outras partidas, um primeiro tempo sem grandes oportunidades para o Verdão e sem gols. Na segunda etapa, Anselmo Ramon deixou sua marca aos sete minutos, em assistência perfeita de Paulinho Moccelin. O placar final foi CSA 0 x 1 Associação Chapecoense.
Empatou em casa, mas venceu fora, ampliando para oito pontos a vantagem em relação ao segundo colocado, pelo menos por enquanto. Passadas 21 rodadas, a campanha se mantém constante e a Chapecoense caminha de volta para a Série A.
Esses 44 pontos já garantem a permanência na segunda divisão, que era o objetivo inicial. O passar da competição mostrou que era possível sonhar mais alto. Faltam 17 jogos para o retorno.
Mais sobre o jogo
A destacar no jogo de hoje mais um cartão amarelo para Paulinho Moccelin, o 10º dele no campeonato; a entrada de Felipe Garcia, que de novo pouco acrescentou; a volta de Alan Santos, que após 9 meses voltou a jogar futebol; e a bela jogada que resultou no gol de Anselmo Ramon.
Folga
O próximo jogo da Chapecoense será somente no dia 20 de novembro, em São Luís, Maranhão, frente ao Sampaio Correa. Serão 10 dias sem futebol, o que possibilitará uma leve folga para o grupo.
Ficha técnica
- CSA: 1)Matheus Mendes 6)Diego Renan (Norberto) 15)Cleberson 4)Luciano Castán 26)Rafinha 21)Geovane 25)Yago 7)Andrigo (Rone) 8)Nadson (Rodrigo Andrade) 17)Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) 99)Pedro Lucas (Pedro Júnior) Técnico – Mozart
- Chapecoense: 1)João Ricardo 30)Ezequiel 3)Luiz Otávio 34)Derlan 90)Busanello 29)Willian Oliveira 26)Anderson Leite (Alan Santos) 28)Alan Ruschel (Matheus Ribeiro) 94)Paulinho Moccelin (Denner) 18)Aylon (Mike) 9)Anselmo Ramon (Felipe Garcia) Técnico – Umberto Louzer
- Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira – Trio CBF/MG.
- Cartões amarelos: Alan Ruschel, Paulinho Moccelin (Cha); Rone, Luciano Castán, Rodrigo Andrade (CSA)
- Estádio: Rei Pelé, em Maceió (Alagoas)
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO