Casos de feminicídio caem 33% em 2021
Os casos de violência doméstica também tiveram uma redução de 5% nos três primeiros meses do ano, comparando ao mesmo período de 2020
• Atualizado
Os casos de feminicídio registaram queda de 33% nos primeiros meses de 2021. Os dados foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. Os casos de Violência doméstica também tiveram uma redução de 5% nos três primeiros meses do ano, comparando ao mesmo período do ano passado.
Veja os números:
Violência Doméstica no período (01/01 a 30/03)
2020 – 18.055 casos
2021 – 17.142 casos
Redução de 5,1%
Configuram Violência Doméstica: Ameaça, calúnia, dano, difamação, estupro, injúria, lesão corporal dolosa, vias de fato.
Feminicídio no período (01/01 a 30/03)
2020 – 12 casos
2021 – 08 casos
Redução de 33,3%
Além disso Santa Catarina também terá a partir de agora um Observatório Estadual da Violência contra a Mulher.
Com a implementação do OVM-SC, Santa Catarina passa a ter um programa de monitoramento, registro e análise de dados intersetoriais relacionados à violência contra mulheres.
O trabalho será realizado em uma sala no piso térreo do Palácio Barriga Verde, com profissionais e equipamentos cedidos pela Alesc. A Universidade Federal de Santa Catarina também ofertará recursos humanos.
A implementação do OVM-SC foi coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT), por meio da Bancada Feminina da Alesc. “O observatório vai servir para qualquer cidadão ou cidadã saber onde buscar dados cruzados sobre a violência contra a mulher, e para ser útil a embasar ações”, anunciou.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO