Bolsonaro fala com o SCC: Presidente diz que vacina ajuda mesmo sem comprovação
Tumular o processo com questionamentos já respondidos e explicados pela ciência só mantém viva a pandemia que mata
• Atualizado
Não é difícil encontrar aqui mesmo no nosso estado alguém que critique a vacina Coronavac e mais: quem não quer de jeito nenhum ser vacinado. Obrigar alguém a ser vacinado não é mesmo o caminho mais justo, mas essa manifestação contra a única forma de proteger as pessoas só acontece por uma série de mentiras ou até mesmo teorias da conspiração que só desgastam o processo. Do jacaré ao comando chinês através da substância injetada no mundo, nós da imprensa tivemos trabalho para mostrar o que a ciência comprova. Mesmo assim nem mesmo a aprovação e liberação por parte do principal órgão regulador aqui no país, a Anvisa, foi suficiente para quebrar a suspeita de desinformados por aí.
A pergunta é? Se até remédio de vermes já foi indicado contra a doença, sem falar na Cloroquina distribuída a rodo nos hospitais, qual o motivo de rebaixar tanto a vacina com eficácia comprovada?
Tumular o processo com questionamentos já respondidos e explicados pela ciência só atrasa o processo e mantém viva a pandemia que mata. Que está matando.
A dúvida é necessária, o questionamento idem, mas qual o motivo de manter as críticas depois que das respostas e das explicações? Ir contra ao movimento de imunização agora é jogar contra o próprio povo. Cadê a responsabilidade?
Para tentar barrar a doença o presidente Jair Bolsonaro agora quer investir em um produtor testado em 30 pessoas em Israel. Uma comitiva do Brasil vai viajar para analisar o produto na próxima semana e o próprio presidente já fez o primeiro contato para um acordo de utilização do material por aqui. É um spray nasal, o EXO –dc24, criado para tratamento de câncer que em Israel teria apresentado 100% de eficácia em um grupo de 30 pessoas, segundo o presidente Bolsonaro.
O presidente deu detalhes sobre essa nova alternativa em entrevista exclusiva a SSC/SBT, veja:
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO