Wicked ‘desafia a gravidade’ e te incentiva a voar
A segunda parte deve chegar aos cinemas em 26 de novembro de 2025
• Atualizado
O que falar de Wicked? O filme musical me arrepiou do início ao fim. Em todos os atos, eu queria dançar e cantar junto com os personagens, mas claro que me controlei.
O filme realmente merece ser o número 1 do mundo. Afinal, cenários, figurinos, coreografias, músicas, toda a produção é 100% impressionante e fiel ao musical da broadway, mesmo trazendo também um estilo mais “atual”.
O que falar de Cythia Erivo como Elphaba? Simplesmente brilhante! A artista incorpora Elphaba de forma única. Ela transmite as emoções da personagem para quem está assistindo. Você consegue sentir a dor, a vontade de mudar, de ser “aceita” e ter a chance de voar também. A voz de Cythia Erivo é poderosa e encantadora.
Já Ariana Grande como Glinda, acredito que surpreendeu muitas pessoas que não acreditavam na capacidade da artista. (sempre acreditei no potencial de Ariana). Ela realmente deixou de ser a cantora pop para viver intensamente a Glinda.
Em todo o filme, você esquece que é a Ariana ali. Ela conseguiu transmitir a essência da personagem com leveza, humor e sarcasmo que Glinda tem. A voz da cantora pop mudou totalmente para viver a personagem e me chamou atenção pelo fato de ter sido tão fiel a voz original do musical na broadway.
Todo o elenco de Wicked brilhou! Todos se entregaram intensamente para viver essa história.
Curiosidades dos bastidores de Wicked
O filme dirigido pelo cineasta Jon M, Chu, fica ainda melhor quando você sabe as curiosidades dos bastidores; confira:
- Os cenários foram construídos do ZERO
A Cidade das Esmeraldas, a Universidade de Shiz, TUDO! Isso torna o momento ainda mais emocionante.
- Cantaram ao vivo
A verdadeira magia aconteceu nos bastidores. Os atores decidiram cantar ao vivo durante as gravações. Normalmente, as vozes são gravadas no studio antes das gravações das cenas.
- Detalhes dos figurinos
Os detalhes únicos e delicados das roupas de Glinda e Elphaba foram costuradas à mão.
Sobre o musical
O musical aborda sobre as duas bruxas de Oz, Glinda e Elphaba, antes de se tornarem a Bruxa Boa e a Bruxa Má. A história incia na Universidade de Shiz.
Glinda é popular e Elphaba, inteligente e sensível, além de ter a pele verde. A história ensina sobre amizade, lealdade, aceitação e muito mais.
A estreia nos palcos da Broadway aconteceu em 2003, nos Estados Unidos (EUA), com Kristin Chenoweth, como Glinda e Idina Menzel, como Elphaba.
“Defying Gravity” e “For Good” são as duas músicas mais amadas pelos fãs de “Wicked”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO