Beatriz Agnes

Aqui tem Cultura Pop e muita diversão | Jornalista formada pela Faculdade Martha Falcão - Wyden - Manaus (AM)


Beatriz Agnes Compartilhar
Luto

Liam Payne é homenageado por fãs em Florianópolis

Jovens de várias cidades de Santa Catarina levaram velas, balões e cartazes para expressar o luto

• Atualizado

Por

Liam Payne é homenageado por fãs em Florianópolis. – Foto: Imagem Cedida ao SCC/Reprodução/Montagem
Liam Payne é homenageado por fãs em Florianópolis. – Foto: Imagem Cedida ao SCC/Reprodução/Montagem

One Direction marcou uma geração e, quando vi a notícia sobre a morte de Liam Payne, meu coração despedaçou. Não queria acreditar, pois ele fez parte da minha infância, assim como deve ter feito parte da sua infância e adolescência também.

Pode até parecer “bobo” para alguns o fato de milhares de fãs ao redor do mundo estarem prestando homenagens ao cantor, mas a verdade é que não tem problema algum os fãs estarem de luto, pois os artistas marcam, mudam e transformam a vida das pessoas através da arte.

Por isso, fãs de Liam Payne, em Florianópolis, realizaram uma homenagem na tarde deste domingo (27), por volta das 15h, no Parque de Coqueiros. Jovens de várias cidades de Santa Catarina, como Tubarão, Itapema, Blumenau e Balneário Camboriú levaram velas, balões e cartazes para expressar o luto.

A homenagem foi organizada espontaneamente e ocorre no mesmo dia do velório oficial do artista.

“Perder o Liam não é só perder um cantor. É perder uma parte importante da nossa juventude, das nossas memórias. E também a esperança de vê-lo junto com a banda outra vez. Nem todo mundo entende essa dor, e é por isso que escolhemos nos reunir com pessoas que compartilham desse sentimento. Assim, nos sentimos validados em nossas emoções”, explicou uma das organizadoras do evento ao Portal SCC10.

A programação incluiu momentos de silêncio e canto coletivo, com velas simbolizando uma despedida respeitosa e significativa ao cantor britânico.

Como diz a música Night Changes: “Even when the night changes, It will never change me and you”… (Mesmo quando a noite mudar, Ela jamais mudará você e eu…)

  • Fãs do One Direction prestam homenagem à Liam. - Foto: Jack Jorge/Exclusivo
  • Homenagens acontecem no Parque de Coqueiros. - Foto: Imagens cedidas ao SCC/Exclusivo
  • Fãs ficaram emocionadas durante encontro. - Foto: Imagens cedidas ao SCC/Exclusivo
  • Música, cartazes e discursos foram feitos como forma de homenagem. - Foto: Imagens cedidas ao SCC/Reprodução
  • Mais de 100 pessoas se reuniram para as homenagens. - Foto: Imagens cedidas ao SCC/Exclusivo

Fãs cantaram músicas em homenagem ao cantor

Quem foi Liam Payne?

Liam James Payne nasceu em 9 de agosto de 1993, em Wolverhampton, na Inglaterra. Iniciou a carreira aos 14 anos, após se apresentar no programa britânico The X Factor, em 2008.

Após de ter sido eliminado pelos jurados, o apresentador Simon Cowell pediu para que Liam voltasse dois anos depois, por ser muito novo para continuar no programa.

Com 16 anos, em 2010, Liam retornou ao reality e, apesar de também não ter avançado como cantor solo, se juntou a outros quatro jovens, sob influência da cantora Nicole Scherzinger e do próprio Simon, para concorrerem juntos como uma banda: o One Direction.

Mesmo ficando em terceiro colocado na competição, o grupo formado por Liam, Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik assinaram um contrato com a Syco Music, cujo dono era, mais uma vez, Simon Cowell, considerado um dos grandes responsáveis pela fundação e sucesso da banda.

Em 2011, a banda lançou o primeiro álbum “Up All Night”, que cravou o One Direction como um dos grandes grupos de música pop da época. No total, a banda lançou cinco álbuns e foi indicada para mais de 400 prêmios.

Quatro anos depois, em 2015, o cantor Zayn Malik deixou a banda por divergências com o grupo. Os quatro remanescentes continuaram o One Direction até 2016, quando entraram em um “hiato”.

Morte do cantor

O cantor britânico Liam Payne foi encontrado morto no dia 16 de outubro, em um hotel, no bairro de Palermo, em Buenos Aires.

De acordo com os jornais argentinos, a polícia foi chamada após uma denúncia para conter um “homem agressivo” que poderia estar sob a influência de “drogas ou álcool”.

O diretor do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, Alberto Crescenti, disse à imprensa que o cantor teria caído do 3º andar do hotel.

“Às 17h04, através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, disse Crescenti.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.