Com programação gratuita, Florianópolis recebe 2º Festival Cultural Chinês
Dança dos leões, Kung Fu e Tai Chi integram a programação
• Atualizado

Florianópolis vai ser palco do 2º Festival Cultural Chinês de Santa Catarina. A celebração da cultura chinesa será no sábado (04), com programação gratuita, das 14h às 19h, no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares.
Leia Mais
Programação do 2º Festival Cultural Chinês
O evento reúne dança tradicional, apresentações de artes marciais, palestras e vivências culturais.
O Festival começa às 14h com a tradicional dança dos Leões Chineses, apresentada pela Academia Jin Hua de Kung Fu. Em seguida, às 14h30, acontece a abertura oficial do evento e recepção do público.
Às 14h40, a Academia Jin Hua retorna ao palco com demonstrações de Kung Fu e Tai Chi Chuan. Às 15h20, o Grupo Estilo Louva Deus, liderado pelo Mestre Li, apresenta sua performance de Tai Chi.
Às 16h, o público é convidado a participar de um aulão de Tai Chi conduzido por Mestre Li e Mestre Artur.
Às 16h30, o Dr. Yu Tao (UFSC) realiza a primeira palestra do dia, com o tema “O Céu Inscrito na Pedra e no Osso: o ‘App’ de Navegação Ancestral que Conectou Santa Catarina à China”.
Às 17h, o Grupo Lam Ga Hung Kuen Kung Fu Florianópolis, sob orientação do professor Diego, apresenta uma série de movimentos e técnicas marciais.
Às 17h40, o Dr. Tao retorna com a palestra “Da Pedra ao Corpo: Como a Sabedoria Ancestral Chinesa e Brasileira Entendia e Tratava a Dor”.
Para encerrar, às 18h20, o Grupo Lam Ga Hung Kuen conduz um aulão de Kung Fu aberto ao público, seguido pelos agradecimentos e encerramento oficial às 19h.
Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade em geral. O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis.
Promovido pelo Instituto de Ciência e Cultura Brasil–China, sob coordenação do Dr. Yu Tao da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Festival conta com parcerias de escolas locais de artes marciais e representantes da comunidade científica e cultural do Estado.
A proposta, segundo Dr. Tao é consolidar um ecossistema sino-catarinense em contínuo desenvolvimento, unindo ciência, espiritualidade, saúde e educação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO