Colunistas
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Colunistas Compartilhar
Gustavo Siqueira

Balneário Saboroso valoriza gastronomia regional com pratos exclusivos

Edição de verão do Balneário Saboroso valoriza gastronomia regional com pratos exclusivos de vinte e dois restaurantes até 20 de dezembro

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Balneário Saboroso valoriza gastronomia regional com pratos exclusivos
Balneário Saboroso valoriza gastronomia regional com pratos exclusivos. Divulgação

Balneário Saboroso valoriza gastronomia regional com pratos exclusivos. O verão se aproxima e desta vez, a estação mais quente do ano terá, sem dúvida, um sabor diferente num dos destinos mais procurados do Brasil.

Vinte e dois restaurantes de Balneário Camboriú e região prepararam pratos exclusivos para apresentar uma nova experiência ao público, durante o Balneário Saboroso. O tradicional festival gastronômico de inverno esse ano acontece em uma edição inédita de verão.

Deste modo, de 26 de novembro à 20 de dezembro, o cardápio dos estabelecimentos participantes vai ter um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa, num valor único de R$ 59,90. Uma gastronomia elaborada com ingredientes selecionados para inegavelmente surpreender o paladar dos visitantes.

Retomada do turismo

A saber, serão 25 dias de festival que vão movimentar a gastronomia de Balneário Camboriú num novo momento em que vive o turismo, como conta a presidente do BC Convention, Margot Libório Rosenbrock. “Em 2020, tudo sem dúvida, foi desafiante, todas as experiências geraram aprendizados imensos. E novamente, será assim com o Balneário Saboroso que, apesar do cenário atípico, estamos muito felizes e motivados. A edição de verão trouxe a possibilidade de menus mais leves, frescos, combinando com a estação. Mas, sem perder o brilho da experiência gastronômica completa”.

Opinião dos participantes

O empresário Gabriel Piffer do Indaiá Restaurante de Itapema, que aliás, participa há vários anos do festival, enaltece a iniciativa do BC Convention de sempre apoiar o mercado hoteleiro e gastronômico. “Em um ano muito difícil para o setor, a manutenção do festival trouxe esperança para quem investiu, investe e sobrevive de seus negócios locais. Todos, como seres humanos, sofremos ao longo deste ano com todo contingenciamento ocasionado pela pandemia. É fundamental buscarmos, com responsabilidade, soluções para este momento de crise. Nós temos o entendimento de que o Balneário Saboroso é a prova de sucesso da união do setor, promovendo o destino turístico e consequentemente os negócios locais”.

Sugestão do Restaurante Indaiá, de Itapema. Divulgação
Sugestão do Restaurante Indaiá, de Itapema. Divulgação

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú Valdir Walendowsky também ressalta a importância do evento na cidade e o reconhecimento dos visitantes. “Balneário Camboriú tem uma gastronomia muito valorizada pelas pessoas que vem pra cá, e no seu retorno falam muito bem. O Balneário Saboroso, representa muito essa gastronomia fantástica que nós temos, explorando vários países e que valoriza muito o turismo. Por isso que é importante o Balneário Saboroso, mesmo nesse ano adverso, mas ele vem ao encontro da gente fortalecer a questão gastronômica vinculada ao turismo”.

PRESENTE PERSONALIZADO

Diante de tantos pratos diferentes e exclusivos, muitos clientes fazem uma rota para experimentar o menu dos restaurantes participantes do festival. E quem degustar pelo menos três diferentes, vai ganhar um presente especial. Ao fazer o pedido no primeiro estabelecimento, o cliente recebe um cartão e ao completar três selos, leva para casa um copo de cerveja de cristal personalizado do Balneário Saboroso – limitado em 1.200 unidades.

Sugestão Chaplin Restaurante. Divulgação
Sugestão Chaplin Restaurante. Divulgação

Como este ano os restaurantes estão com número limitado de mesas e pessoas, devido à pandemia, o BC Convention alerta para que o público entre em contato com os estabelecimentos participantes pra ver se há necessidade de fazer reservas. Assim, o bom momento à mesa será muito mais agradável e a experiência será além de saborosa.

Sugestão Guacamole Cocina Mexicana. Divulgação
Sugestão Guacamole Cocina Mexicana. Divulgação
EVENTO ONLINE

O Balneário Saboroso quer apresentar também ao público, a edição mais especial de todos os tempos. E por isso vai inovar também nos eventos paralelos que o festival apresenta todos os anos. Assim, estão programadas duas transmissões ao vivo com chefs renomados, entre eles, a saber, o Campeão da 1ª Batalha dos Chefs de Balneário Camboriú. William Aimar vai apresentar a Batalha Viva, em uma aula show no dia 09 de dezembro, às 19 horas.

Já no dia 16, no mesmo horário é a vez da chef Catarina Rizzi Rosar, Campeã do programa ‘Que seja Doce’ da GNT. A aula ao vivo terá como tema ‘O Natal e suas delícias’. Ao mesmo tempo, o público vai poder acompanhar a apresentação dos chefs e interagir com eles pelo Instagram do Balneário Saboroso, direto da Camicado do Balneário Shopping.

O festival gastronômico vai até dia 20 de dezembro. É uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, da Salada e com o apoio do Cristo Luz e da Univali.

“Temos novamente grandes parcerias. Além disso, reforçamos a confiança entre os restaurantes e apoiadores, e finalmente, construímos pontes. Apoiar o Balneário Saboroso é, sem dúvida, apoiar a gastronomia de Balneário Camboriú e da região. É acreditar, portanto, no diferencial da gastronomia dentro do processo de retomada do turismo”, finaliza a presidente do BC Convention.

Mais informações:  https://www.balneariosaboroso.com.br/ 

Instagram: @balneariosaboroso

Gostou desta matéria? Leia mais aqui.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais