Auxílio emergencial: setor de eventos será o primeiro avaliado pelo Governo do Estado
Segundo informações da Secretária da Fazenda os estudos já começaram. A primeira reunião será com o setor de eventos, no começo da próxima semana.
• Atualizado
Um dia antes da votação do impeachment, o governador Carlos Moisés resolveu surpreender e anunciar que pretende pagar um auxílio emergencial próprio ao catarinenses.
Carlos Moisés foi na contramão do que declarou recentemente o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, em entrevista a rádio CBN Diário de Florianópolis, onde afirmou que Santa Catarina não precisaria de auxilio emergencial, já que está crescendo na geração de emprego.
De fato está. Mas ainda há muita gente prejudicada pela pandemia.
Agora, o governador determinou que a Fazenda faça um estudo para liberar os pagamentos.
Trabalhos já começaram
Segundo informações da Secretaria da Fazenda os estudos já começaram. A primeira reunião será com o setor de eventos, no começo da próxima semana.
O secretário Pauli Eli também reforçou que outros setores serão estudados.
A ideia do governador é atender não apenas as famílias que atualmente estão sem renda, mas também os trabalhadores autônomos, ambulantes e os micro e pequenos empresários que não têm condições de acessar os programas de crédito já lançados pelo governo.
“Determinei à Secretaria da Fazenda que realize esse levantamento no mais curto espaço de tempo possível, a fim de buscarmos a melhor forma de atender aquelas famílias que se encontram em situação de extrema necessidade no nosso Estado”, destacou o governador.
Ainda não foram confirmadas informações como qual será o valor pago e quando o programa será implementado.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO