A partir desta terça, atividades não-essenciais param às 18h na Grande Florianópolis
Decreto deve ser publicado nesta terça e será valido até dia 23 de março
• Atualizado
Os 22 prefeitos da região da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (15) para estabelecer medidas restritivas mais duras de combate à pandemia. A partir desta terça-feira (16) até o dia 23 de março, serviços não-essenciais deverão encerrar as atividades às 18h, durante os dias de semana. Após às 18h, fica liberado os serviços de tele entrega e retirada em balcão. O comércio essencial continua seguindo os regramentos estaduais.
A proposta dos prefeitos estabelece a suspensão das aulas presenciais em todos os níveis, devendo ser realizadas de maneira remota. Agências bancárias poderão manter o atendimento, entretanto de maneira individual e com agendamento.
Já o transporte coletivo permanece funcionando seguindo o decreto estadual. Os serviços públicos, salvo os de natureza essencial, serão realizados em Home Office.
O decreto deve ser publicado nesta terça-feira (16).
Ficam proibidos ainda:
I – eventos sociais de qualquer natureza, inclusive aqueles na modalidade drive-in;
II – o funcionamento de casas noturnas, shows e espetáculos;
III – congressos, palestras e seminários; e
III – leilões, exposições e inaugurações.
Lockdown
Na manhã desta segunda-feira (15), durante reunião, os prefeitos da Grande Florianópolis descartaram a possibilidade de realizar lockdown.
Entretanto, a Justiça decidiu que caberá ao Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) a definição sobre a possibilidade de lockdown em todo o Estado. Caso o COES afirme a necessidade de um fechamento total, o Estado terá 24 horas para cumprir a decisão.
Florianópolis
Em publicação nas redes sociais, no fim da tarde desta segunda, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro comunicou a fechamento das atividades não-essenciais das 18h às 6h, diariamente. “Estamos usando oxigênio em um dia na quantidade que usávamos em uma semana”, afirma o comunicado. Gean esclarece ainda que mesmo a Prefeitura dobrando a quantidade de cilindros em 2021, logo a quantidade atual pode se tornar insuficiente.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO