Zoho, multinacional indiana, abre escritório em Florianópolis
A empresa planeja se integrar na comunidade local e criar iniciativas que auxiliem no crescimento tecnológico da região
• Atualizado
A Zoho, multinacional indiana de tecnologia que fabrica ferramentas de negócios baseadas na web, celebra seus 25 anos com foco na expansão internacional.
No Brasil, a empresa inicia com a formação de uma equipe local e a abertura do escritório em Florianópolis, liderado por Rodrigo Vaca, diretor de operações da Zoho no Brasil, responsável também pela implantação das atividades no país. Além de contar com Jonathan Melo, diretor de marketing, e Fabiana Lansner, diretora comercial da Zoho Brasil para as fortes estratégias no setor de marketing.
“A escolha da Zoho em instalar seu escritório brasileiro em Florianópolis é alinhado com a filosofia da empresa de colocar suas instalações fora de grandes centros, para promover benefícios e bem-estar aos colaboradores. Essa é uma postura fundamental para a Zoho e no Brasil não seria diferente. Por isso, a capital catarinense atende perfeitamente às necessidades da companhia, além de ser um polo tecnológico do país. Nosso objetivo é investir nos profissionais locais e inserir a Zoho no cotidiano da cidade”, destaca.
A empresa planeja se integrar na comunidade local e criar iniciativas que auxiliem no crescimento tecnológico da região e na inclusão de seus moradores.
“As contratações prometem movimentar a região, já que serão criados mais de 30 novos postos de trabalho nos próximos meses. O mercado brasileiro é o maior e mais promissor da América Latina”, comenta Jonathan.
Uma das ações pensadas para Florianópolis é a participação em eventos locais e uma parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia, a fim de fornecer às startups soluções necessárias para o início de suas atividades empresariais.
“Para a ACATE é um prazer oportunizar à Zoho uma conexão com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis e de Santa Catarina. Desejamos que esse elo que estabelecemos seja frutífero e duradouro, e que a Zoho sempre encontre valor nas articulações viabilizadas pela nossa associação”, destaca o vice-presidente de ecossistema da ACATE, Arthur Nunes.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO