Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


Ana Paula Dahlke Compartilhar
Ana Paula Dahlke

Tradicional indústria de Joinville completa 90 anos

Wetzel S/A está presente no Mercosul, na Europa e Estados Unidos.

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Uma das mais tradicionais indústrias de Joinville, a Wetzel S/A, está completando 90 anos de fundação nesta segunda-feira (11). Reconhecida internacionalmente por seus produtos fabricados em alumínio, ferro e materiais para instalações elétricas, está presente no Mercosul, na Europa e Estados Unidos.

“O grande diferencial da empresa é a sua capacidade de gerir mudanças para aumentar a competitividade no mercado onde está inserida. A Wetzel sempre foi uma empresa tradicional em suas estratégias, focando e pensando do outro lado da mesa com os clientes. O segredo destes 90 anos é a prestação de um atendimento diferenciado, investindo em tecnologias e inovando a cada dia”, destaca o diretor presidente da Wetzel, Rodrigo Moretti.

Com aproximadamente 1.100 colaboradores em seu quadro funcional, a empresa também se destaca por ser uma empresa familiar e possui vários integrantes de uma mesma família trabalhando na companhia.

“É fato que, ao longo de sua trajetória, a empresa foi se modificando e os produtos foram se adaptando às mudanças exigidas pelo mercado. A evolução dos produtos foi resultado da competência de seus gestores que não tiveram receio para criar novas soluções, sem esquecer os valores consolidados por seus fundadores”, complementa o presidente do Conselho de Administração da Wetzel, André Luís Wetzel da Silva, que é neto do fundador da empresa.

Unidades estruturadas

A Wetzel possui atualmente três unidades: duas estão instaladas no Perini Business Park (Distrito Industrial) e a outra (unidade de ferro) localizada no bairro Costa e Silva.

Na fábrica de alumínio, são produzidas peças fundidas e usinadas para a cadeia produtiva de montadoras de caminhões, ônibus e veículos de passeio. No ano passado, esta unidade obteve desempenho em vendas superior em 107,4% em relação ao ano anterior.

No prédio ao lado, encontra-se a unidade de eletrotécnica, onde são desenvolvidos, produzidos e comercializados produtos com a marca, destinados ao segmento de instalações elétricas e iluminação industrial. Assim como as outras duas fábricas, no ano passado obteve crescimento nas vendas de 40,7%.

Já na unidade de ferro, a produção está focada na cadeia produtiva de caminhões e ônibus, partes e peças para fabricantes de máquinas e implementos agrícolas. No ano passado, registrou crescimento nas vendas de 58,9% em relação ao ano anterior.

Próximos passos

Para este ano, mesmo diante do cenário desafiador, a empresa se mantém firme em sua estratégia projetando crescimento em todos os seus negócios.

“Temos certeza que na próxima década, quando a Wetzel completará seu centenário, terá como principal desafio a inovação e a capacitação de novos talentos, preparados e dispostos a transpor a fronteira dos 100 anos de história. Sem dúvida, competência, confiança, respeito e inovação são os alicerces que elevaram o nome da Wetzel ao mais alto nível de reconhecimento do mercado e que continuarão a nos impulsionar para o futuro”, finaliza André.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.