PagueVeloz, de Blumenau, é comprada pelo Serasa
Segundo Pedro Lopes, diretor da Serasa, o objetivo é construir uma ponte com as empresas, disponibilizando acesso a soluções de cobrança simplificadas.
• Atualizado
A Serasa Experian acaba de divulgar que fechou um acordo para comprar a PagueVeloz, fintech com sede em Blumenau. O negócio, cujo valor não foi divulgado, fecha a primeira aquisição na vertical de serviços para consumidores (B2C).
Segundo Silvio Frison, vice-presidente da Serasa Consumidor, nas soluções da empresa o cliente primeiro consulta seu CPF, em seguida quita as dívidas e só depois há uma demanda por crédito, ofertada indiretamente através de um marketplace. No entanto, muitas vezes entre o cliente pagar uma conta e o débito ser baixado nos sistemas dos credores leva um tempo, que pode variar de dois dias a até seis semanas, em casos mais extremos.
“O grande diferencial da PagueVeloz é que ela desenvolveu um sistema, com integração via APIs, que realiza essa baixa da dívida imediatamente. Isso aumenta o score de crédito do cliente de forma mais rápida e facilita que ele volte a ter acesso ao crédito”, destaca.
Fundada em 2012, a PagueVeloz também criou uma conta digital para pessoa jurídica, principalmente para atender pequenas e médias empresas (PMEs). Além disso, a fintech já era parceria da Serasa, fornecendo a tecnologia por trás da carteira digital da companhia.
Segundo Pedro Lopes, diretor da Serasa, o objetivo é construir uma ponte com as empresas, disponibilizando acesso a soluções de cobrança simplificadas.
Apesar do advento do sistema de pagamentos instantâneos PIX, ele diz que muitas PMEs ainda não têm condições de customizá-lo de maneira on-line, em tempo real, para conciliar com seus fluxos de caixa. Nesse contexto, a solução da PagueVeloz continua fazendo sentido.
Toda a equipe da PagueVeloz, com atualmente 380 pessoas, será integrada.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO