Governo nomeia Cristiane Iata para liderar formação de profissionais do futuro em SC
Cristiane Iata passou pela Associação Catarinense de Tecnologia
• Atualizado
Criada há pouco mais de um mês pelo governador Jorginho Mello, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação ganhou um reforço de peso.
Leia Mais
Cristiane Iata foi nomeada para liderar a área de Formação para Profissionais do Futuro e Negócios Inovadores da pasta.
Nos últimos dois anos, como head de talentos da Associação Catarinense de Tecnologia ela participou ativamente da articulação de projetos para formadores de talentos para o setor de tecnologia do estado que impactaram 10 mil pessoas em iniciativas executadas por parceiros.
Na nova função, ela trabalhará na construção do projeto estadual de formação de pessoas para a tecnologia, um dos pilares do programa Santa Catarina Inovadora.
Otimista com a nova missão, ela observa que os salários no mercado do setor estão a cima da média das funções tradicionais e isso pode mudar a vida das pessoas:
“Ao longo da minha atuação na ACATE encontrei muitas pessoas que não sabiam o que eram empresas de tecnologia e ao conhecerem passaram a sonhar em trabalhar em uma. Inicio este novo trabalho disposta a contribuir para a formação de novos talentos de TIC para as empresas catarinenses. O objeto é que esses talentos aproveitem as oportunidades e ocupem as milhares de vagas existentes”.
Quem é Cristiane Iata
Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Mecânica, Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento no tema Liderança Feminina em Empresas de Base Tecnológica. Possui MBA em gestão e especialização em gerenciamento de projetos com certificação internacional PMP. Atuou como engenheira de automação e sistemas elétricos na Belgo Mineira (atual ArcelorMittal). No IEL/SC, entidade do sistema FIESC, atuou como consultora de gestão em empresas de diversos portes e setores, como coordenadora de relações com o mercado, como gerente de operações liderando a equipe de inovação e também como responsável pelas interações com o governo dentro da Diretoria de Inovação e Competitividade. Na iniciativa privada, foi responsável por estruturar e gerenciar a área de Inteligência Competitiva da Intelbras. Na ACATE, como Head de Talentos, foi responsável pela articulação de projetos com parceiros para formação de pessoas para a tecnologia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO