BMW Group vai investir R$ 500 milhões nos próximos 3 anos em SC
O aporte será feito ao longo dos próximos 3 anos em diversas áreas.
• Atualizado
Completando 26 anos, o BMW Group Brasil, sem dúvidas, construiu uma história de sucesso nesse período em que está no país.
E nada melhor do que comemorar anunciando um incentivo de R$ 500 milhões para reforçar o compromisso da empresa, especialmente na planta de Araquari.
“Celebrar 26 anos no Brasil vendendo mais que todos os concorrentes diretos somados é para celebrar e agradecer todos nossos clientes e colaboradores, assim como nossa rede. E vamos reforçar nossos recursos de forma a reforçar nosso compromisso com os clientes em produzir novos modelos e desenvolver novas tecnologias para o país”, destaca Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil.
O aporte será feito ao longo dos próximos 3 anos em diversas áreas. Menos de 6 meses após o início das vendas na Europa, a fábrica em Santa Cataarina começará a produzir no Brasil todas as versões a combustão dos novos BMW X3 e X4 para o mercado nacional.
Serão lançados, em breve, os novíssimos X3 M40i, X4 xDrive 30i M Sport e o X4 M40i. Este último será o veículo mais potente e tecnológico feito no Brasil, com motor de 387 cavalos.
A cereja do bolo, porém, vem mais para frente: Araquari vai receber a produção de um modelo BMW inédito no futuro próximo, que será revelado em breve pela empresa.
“Confirmar a produção de novos modelos seis meses após vendas na Europa e ter a certeza que receberemos ainda um modelo novo e totalmente inédito reforça a qualidade do nosso time e processos para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”, afirma Otávio Rodakoswiski, diretor geral da BMW Group em Araquari.
ENGENHARIA
A equipe de Engenharia local será ainda mais ativa no desenvolvimento dos softwares de digitalização.
Vale destacar que esse time já tem um papel muito relevante, no nível Global, na criação de diversos dispositivos, como o Intelligent Personal Assistant, o BMW e MINI My App e a Digital Key, que permite ao cliente abrir o veículo com o seu celular. Novos desenvolvimentos mundiais serão igualmente anunciados em breve.
“O Brasil é de longe o mercado com o maior potencial da América Latina, pois tem uma economia diversificada, uma população jovem e aberta às novas tecnologias. Por isso, confiamos muito no país e estamos promovendo essas inovações relevantes na Planta de Araquari”, complementa Alexander Wehr, presidente e CEO do BMW Group para a América Latina.
Foto: da esquerda para a direita: Paulo Eli, Secretário de Fazenda de Santa Catarina, Otávio Rodacowski, Diretor Geral da Planta Araquari do BMW Group; Aksel Krieger, Presidente & CEO do BMW Group Brasil; (na linha da frente à direita) Alexander Wehr, Presidente e CEO do BMW Group para América Latina; Carlos da Costa, Secretário Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia; Marcos Wollens, Diretor de Produção do BMW Group; (na linha de trás) Clenilton Pereira, Prefeito de Araquari; Igor Calvet, Presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial); e Gleide Souza, diretora de Relações Governamentais do BMW Group para a América Latina.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO