Bens da RR Donnelley Editora e Gráfica vão a leilão
Leilão terá bens avaliados em R$ 224.143.630,92, incluindo imóveis, maquinários, veículos e outras propriedades em SP, PE e SC
• Atualizado
A unidade industrial RR Donnelley Editora e Gráfica, localizada em Osasco, na Grande São Paulo, iniciou um leilão de bens avaliados em R$ 224.143.630,92, incluindo imóveis, maquinários, veículos e outras propriedades no estado e também em Pernambuco e Santa Catarina.
A empresa teve a falência decretada pela 01ª Vara Cível do Foro da Comarca de Osasco/SP em abril de 2019. A RR Donnelley Editora e Gráfica era uma das principais gráficas especializadas em impressão de livros no Brasil, tendo em seu portfólio a impressão dos cadernos da prova do ENEM, onde era a responsável direta desde 2009.
Um ano antes da pandemia, a editora decretou falência e encerrou as atividades no país depois de 25 anos de atuação. Em nota enviada à imprensa, a empresa alegou ser mais uma vítima da crise do mercado editorial no Brasil, e por isso, não conseguiria arcar com a folha de pagamento dos mais de 600 funcionários na época.
O leilão será iniciado no dia 10 de janeiro em primeira chamada e será encerrado no dia 20 de janeiro, prosseguindo para a segunda chamada que se encerra no dia 30 de janeiro, e por fim, a terceira chamada, que encerrará no dia 13 de fevereiro, a partir das 14h30.
Os leilões serão conduzidos por Fernando Cerello, leiloeiro oficial da Mega Leilões. Os interessados em vistoriar o imóvel e os bens deverão enviar uma solicitação por escrito no e-mail visitacao@megaleiloes.com.br
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO