A pandemia como inspiração
“Uma nova forma de ver a vida e uma nova forma de fazer arte”
• Atualizado
Dias atrás eu recebi uma notificação no Instagram de um perfil, até então desconhecido, que havia me marcado em uma foto. Fui conferir e dei de cara com este desenho do artista Vinícius Angelo:
“Não é algo para ser realista, é a minha versão”, conta ele. Natural de Criciúma, no Sul do estado, Vinícius começou a desenhar rostos femininos em 2016. “Até então eu não desenhava nada que não fosse abstrato. Um dia, estava no Facebook quando uma amiga postou uma foto linda demais e decidi desenhá-la. Desde então, foram mais de 180 rostos”.
O que mais chamou a minha atenção foi justamente a versão atualizada desses desenhos: todos os rostos com máscara: “Esta nova série vem para mostrar a beleza feminina nesse momento atual. Mesmo atrás das máscaras, elas continuam lindas. E o mais incrível é que essas mulheres falam através do olhar”.
Além de mim, o artista desenhou também outra integrante aqui do SCC SBT, a repórter Ana Carolina de Lima, de Lages.
“Dizem que os olhos são a janela da alma, então somente um artista para conseguir traduzir isso em um desenho, já que a máscara limita. A expressão está super valorizada, o ´falar com os olhos´está fazendo com que nos redescubramos como seres humanos, e ver isso retratado em papel foi inspirador. É uma nova forma de ver a vida e uma nova forma de fazer arte. Adorei fazer parte do projeto”, contou a repórter da região serrana.
Quem quiser conferir mais o trabalho do Vinícius, está no Instagram, na página @essentiamaskviniciusflorence.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO