Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Colunistas Compartilhar
Clayton Ramos

A bonita atitude da diretoria do Avaí

Clube afirma que irá ajudar o ex-atleta Juti na sua recuperação

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

Se nós falarmos Juarez dos Santos para o torcedor do Avaí, poucos saberão quem é. Mas se dissermos Juti, aí a coisa muda. Autor do gol do título estadual de 1975 em cima do Figueirense, vive hoje uma dura realidade. Com uma perna amputada por conta da diabetes, os amigos fizeram um vídeo para iniciar uma campanha para ajudar o ídolo avaiano. E o vídeo chegou até a diretoria do clube, que prometeu auxiliar o ex-atleta no que for preciso. Segue o comunicado Avaí:

A situação difícil que atravessa o ex- atacante Juti, 69 anos, campeão catarinense em 1975, autor do gol da vitória de 1 x 0 sobre o Figueirense na decisão e artilheiro da competição com 28 gols, sensibilizou o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti. O clube decidiu que vai ajudar financeiramente com um valor inicial a ser transferido imediatamente para o jogador e depois uma ajuda fixa mensal até o final do mandato da atual diretoria. Ele recebeu ligações de ex-atletas, entre os quais Balduino, solicitando este apoio.

No fim de semana circulou nas redes um vídeo em que mostra o ex-atleta, que tem a perna direita amputada por complicações da diabetes, em dificuldades financeiras. O vídeo foi feito por um amigo para sensibilizar os demais amigos e fãs de Juares Santos, o querido Juti, que mora em Novo Hamburgo-RS.

O Avaí, por decisão do presidente Battistotti, decidiu colaborar como fez ano passado, quando recebeu ligação de ex-atletas, por intermédio da AGAP, solicitando ajuda do clube para a aquisição de uma prótese. O Avaí ajudou e com outras contribuições o equipamento foi entregue ao jogador na metade do ano. Porém, ocorreram neste período complicações pela diabetes e Juti não conseguiu usufruir da prótese, mesmo tentando usar logo no início.

“O Juti é um ídolo para os avaianos. Deu uma contribuição importante para o clube em sua história. E passa por um momento difícil que sensibiliza a todos nós. Estamos juntos nesta corrente e vamos ajudá-lo sim como já o fizemos ano passado”, disse Battistotti.

https://youtu.be/s54ZseB16e8
Foto: Reprodução | Redes Sociais

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.