Fernando Machado

Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.


Colunistas Compartilhar
Deixou saudades!

O outro lado do empresário! 66 mil famílias perderam a referência em trabalho, humildade e valorização do ser humano

Mesmo com o crescimento da Aurora, Mário sempre se colocou na posição de produtor.

• Atualizado

Por

Foto: MB Comunicação/Reprodução
Foto: MB Comunicação/Reprodução

Nas últimas horas foram dezenas de homenagens ao presidente da Aurora, Mário Lanznaster, que faleceu no fim de semana, vítima de um tumor. Manifestações que a gente pode facilmente compreender pelo tamanho do legado de Mário, mas o que vou destacar aqui nesse espaço é o lado humano, humilde e prestativo do empresário.

Em uma rápida pesquisa encontrei diversas entrevistas concedidas pelo presidente da Aurora. Me chamou atenção a forma cuidadosa que as famílias do meio rural eram lembradas. Mário, fazia questão de lembrar a importância do pequeno produtor, do trabalho das famílias no campo.

“O pequeno produtor tem pouco volume para vender sozinho, mas juntos somos fortes’, disse Mário em uma entrevista de 2010, quando avaliava o bom desempenho da Coorperativa.


Mesmo com o crescimento da Aurora, Mário sempre se colocou na posição de produtor. Conhecia as dificuldades na agricultura e trabalhava para amenizar os problemas do homem do campo. A preocupação com a a safra, vinha acompanhada da preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores e dos colaboradores.

Liderou projetos que beneficiavam a família no campo, para que os produtores rurais tivessem vontade de permancer no campo. Foi um grande incentivador. Sempre muito próximos dos colaboradores e do produtor, se tornou amigo e exemplo, um homem de confiança. Os produtores sabiam a quem recorrer. O Oeste perdeu mais que um empresário, perdeu um líder. 66 mil famílias perderam uma referência.

O Colaborador Vanrdelei Luis de Ré, deixou uma declaração que representa o tamanho da perda para Santa Catarina.

“Além da humildade, da proximidade, transmitia para todos nós a essência do trabalho, do comprometimento, da disciplina para todos os empregados. Deixou um legado de valorização ao ser humano”.

https://youtu.be/oJZdHfRPS2Y

Uma despedida que parou uma região, que faz o estado todo pensar, o que de Mário Lenznaster a gente pode fazer hoje. O desafio de manter o cuidado com quem trabalha duro, o exemplo de humildade. A preocupação com a vida das pessoas que deu resultados imensuravéis. Homens como seu Mário merecem nosso respeito e nossa valorização. O Brasil tem que aprender a honrar quem muda a história de um povo. Seu Mário, fez isso!

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.