Efapi Compartilhar
Vida aquática

Piscicultura vai encantar visitantes com peixes ornamentais e espécies raras na Efapi 2025

Ao todo, o público poderá conhecer mais de 50 espécies exóticas e 20 espécies nativas

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Piscicultura vai encantar visitantes com peixes ornamentais e espécies raras na Efapi 2025 | Foto: divulgação.
Piscicultura vai encantar visitantes com peixes ornamentais e espécies raras na Efapi 2025 | Foto: divulgação.

Os primeiros peixes da exposição de piscicultura já começaram a chegar ao Parque de Exposições Tancredo Neves, para a Efapi do Brasil 2025. Os peixes irão fazer do Pavilhão da Piscicultura um dos espaços mais visitados e “instagramáveis” da feira.

Com cores, formas e movimentos, a exposição reunirá mais de 1.000 quilos de peixes, distribuídos em aquários temáticos com informações sobre o mundo aquático. Ao todo, o público poderá conhecer mais de 50 espécies exóticas e 20 espécies nativas e comerciais, representando tanto a produção local dos piscicultores de Chapecó, quanto espécies raras e ornamentais, algumas inclusive importadas.

Uma experiência para os olhos e para o conhecimento

Segundo os organizadores, o espaço da piscicultura na Efapi é uma oportunidade de educação ambiental, valorização econômica e conexão com a natureza. Um dos destaques será o aquário marinho, que contará com um pequeno tubarão de água doce.

A organização da Efapi cita que além de contemplar os aquários, os visitantes poderão participar de atividades interativas, como a brincadeira “adivinhe o peso do peixe”, com direito a prêmio no último dia da feira, 19 de outubro.

Segundo o diretor de Agricultura, Gilson Pagliosa, o espaço foi pensado para encantar e também para mostrar a força da piscicultura regional, uma das atividades que mais cresce no agronegócio de Chapecó. “Mais do que contemplar, a piscicultura na Efapi do Brasil convida o público a valorizar a produção local, conhecer o potencial do setor e vivenciar um momento de encantamento e aprendizado”, destacou Pagliosa.

Chapecó e o fomento à piscicultura

Os organizadores salientam que a exposição é realizada em parceria com a Associação de Piscicultores de Chapecó, e mostra a diversidade de espécies e o compromisso com o desenvolvimento sustentável, a geração de renda e a divulgação do potencial da piscicultura regional para todo o Brasil.

Com entrada gratuita na feira, o Pavilhão da Piscicultura é parada obrigatória para quem busca uma experiência única de contato com o mundo aquático ou quer conhecer de perto a força produtiva que vem das águas de Chapecó.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.