Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


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investimento

Data Rudder capta R$ 10 milhões para escalar operação

Em seu portfólio, a empresa apresenta uma solução especializada em mitigar o risco em operações PIX

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Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Data Rudder, empresa de prevenção às fraudes via PIX, anuncia a captação de R$ 10 milhões em sua rodada Série A, liderada pela L4 Venture Builder, fundo de investimento independente criado pela B3.

O BTG Pactual, que havia investido na empresa por meio de seu programa de aceleração, o boostLAB, também acompanhou o deal. Além disso, no ano passado, a empresa havia captado R$ 3,1 milhões da Sinqia.

Fundada em Florianópolis, em 2018, por Rafaela Helbing e Thais Nolasco, a empresa tem ganhado relevância no mercado por conta de sua elevada capacidade de prevenção às fraudes transacionais.

Em seu portfólio, a empresa apresenta uma solução especializada em mitigar o risco em operações PIX, um meio de pagamento em crescimento exponencial no Brasil.

Atuamos em um mercado muito sensível e, por isso, temos a solidez de nossa tecnologia como principal diferencial, o que nos garante um índice de prevenção à fraude acima do mercado. Normalmente, o sistema antifraude das empresas atua com algoritmos mais generalistas. No caso da Data Rudder, conseguimos ter um algoritmo treinado para cada cliente e aprendendo conforme as especificidades do negócio e da modalidade de fraude vista naquela companhia“, explica Rafaela Helbing, CEO da Data Rudder.

Atualmente, a empresa consegue detectar até 78% de contas laranja, como são chamadas as contas bancárias criadas para fraude, e até 80% de fraudes em PIX, com 99% de taxa de aprovação.

Com o valor, a empresa se prepara para escalar a operação. Para isso, conta com uma estratégia de crescimento baseada no fortalecimento da marca e na ampliação do time.

Sempre tivemos uma equipe bastante sênior, até pela característica do negócio. Nossa ideia é trazer novos profissionais, principalmente para a área de desenvolvimento. Queremos ampliar nossa operação, mas sem perder a qualidade do que sempre foi entregue e a cultura construída até aqui“, conclui Thais Nolasco, COO da Data Rudder.

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