Do Oscar a Star Wars: Wagner Moura é confirmado em nova série do Disney+
No universo Star Wars, Moura dará voz ao capitão Brander Lawson
• Atualizado
O próximo projeto da carreira internacional de Wagner Moura foi revelado nesta quinta-feira (22), horas após fazer história como o primeiro ator brasileiro a concorrer ao Oscar. Moura estará no elenco da série animada “Star Wars: Maul – Lorde das Sombras”, que estreia no Disney+ em 6 abril.
No universo Star Wars, Moura dará voz ao capitão Brander Lawson. O personagem é descrito como “um detetive policial de respeito” que tem um parceiro droide, chamado Two-Boots. Na trama, dos mesmos criadores das séries “Star Wars: A Guerra dos Clones” e “Star Wars Rebels”, Lawson investiga acordos sombrios no planeta Janix e cruza o caminho do vilão Maul.
Wagner Moura é confirmado em nova série do Disney+
O brasileiro não é novato nas animações estrangeiras. Em 2022, ele dublou o Lobo Mau em “Gato de Botas 2: O Último Pedido”. Em entrevista ao The Washington Post, falando sobre o sotaque ser parte do apelo, Moura compartilhou que Ryan Coogler lhe disse recentemente que a interpretação do vilão animado inspirou os vampiros em “Pecadores”.
A dublagem do lobo, inclusive, rendeu a Moura uma indicação ao Annie Awards, conhecido como o Oscar da animação, na categoria de “Melhor Atuação de Voz em Filmes”.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO