SBT comemora ‘Viva a Noite’ nesta sexta-feira; filho de Gugu estará no programa
Lançado originalmente em 9 de novembro de 1982, o “Viva a Noite” ficou no ar por uma década
• Atualizado
Os embalos de sábado à noite, agora, serão na sexta-feira. Prepare a pipoca, ajuste o volume e libere a nostalgia, o SBT está trazendo de volta um dos maiores clássicos da TV brasileira. O “Viva a Noite”, fenômeno absoluto dos anos 80 e 90, retorna em nova versão, especial, nesta sexta-feira (14), prometendo misturar memória afetiva com frescor digital.
A volta do programa vem carregada de simbolismo. Neste programa especial e saudoso, o palco receberá João Augusto Libertado, filho de Gugu Liberato, apresentador que fez do “Viva a Noite” um marco da televisão. A presença dele será uma homenagem direta ao legado do comunicador, que comandou a atração com carisma, humor e aquela energia inesquecível que só o Gugu tinha.
Lançado originalmente em 9 de novembro de 1982, o “Viva a Noite” ficou no ar por uma década, com gincanas, brincadeiras, concursos e musicais que mobilizavam famílias inteiras em frente à TV. Era o tipo de programa que fazia o sábado virar um evento nacional, e agora ganha a missão de turbinar as sextas-feiras.
Além do clima de festa, o programa foi uma verdadeira ponte cultural. Em seus anos de ouro, abriu espaço para artistas internacionais que marcaram gerações, como Menudo, Lucero, José Luis Rodríguez (El Puma), Verónica Castro, Lucía Méndez, Chayanne e muitos outros. Sim, o “Viva a Noite” era quase um passaporte para o pop latino antes do pop latino ser cool.
Agora, o SBT aposta em uma releitura moderna sem abandonar a essência: entretenimento leve, espontâneo e para todas as idades. Se a missão é unir nostalgia e novidade, o retorno do “Viva a Noite” tem tudo para ganhar o público, dos saudosistas aos que nunca viram a plateia gritar “êêê… Gugu!”.
Prepare-se: as noites de sexta estão prestes a voltar no tempo, mas com wi-fi.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO