Variedades Compartilhar
Marketing

Propaganda gera cancelamento das Havaianas e impulsiona concorrente Ipanema

Concorrente aproveita repercussão negativa de propaganda estrelada por Fernanda Torres e ganha destaque nas redes sociais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Campanha da Havaianas gera polêmica e impulsiona concorrente Ipanema | Foto: reprodução
Campanha da Havaianas gera polêmica e impulsiona concorrente Ipanema | Foto: reprodução

Uma propaganda gerou o cancelamento das Havaianas e acabou beneficiando concorrência. A Ipanema entrou nos assuntos mais buscados do Google Trends após a repercussão negativa da nova propaganda da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres.

A propaganda das Havaianas, lançada recentemente, foi cancelada nas redes sociais por conta da frase que abre o comercial. No vídeo, a atriz afirma que não deseja que o público comece o ano “com o pé direito”, mas sim “com os dois pés”. A ideia da campanha era questionar a dependência da sorte e incentivar atitude e iniciativa, mas parte do público interpretou a mensagem como um trocadilho político.

No comercial, Fernanda Torres diz: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar que sorte não depende de você. Depende da sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca. Os dois pés onde você quiser, vai com tudo. De corpo e alma, da cabeça aos pés. Havaianas, todo mundo usa.

Havaianas é cancelada após polêmica

O cancelamento ganhou ainda mais força por conta do momento de destaque internacional da atriz, após o filme Ainda Estou Aqui vencer o prêmio de Melhor Filme Internacional em 2025. Além disso, Fernanda Torres é conhecida por sua proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participação em eventos culturais ligados ao atual governo e críticas públicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o que ampliou o debate nas redes.

Enquanto a Havaianas lidava com o cancelamento, quem acabou se dando bem foi a Ipanema. A marca se movimentou rápido e publicou uma mensagem bem-humorada nas redes sociais, interpretada como uma alfinetada sutil à polêmica do concorrente. A resposta caiu no gosto do público e impulsionou buscas pela marca, colocando a Ipanema entre os assuntos do momento.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.