Grupo Massa e TV Evangelizar se unem em campanha histórica do Outubro Rosa 2025
As empresas uniram forças para apoiar o Hospital Erasto Gaertner
• Atualizado
O Grupo Massa e a TV Evangelizar firmaram uma parceria inédita neste Outubro Rosa. As empresas uniram forças para apoiar o Hospital Erasto Gaertner, referência nacional no tratamento do câncer de mama. Pela primeira vez, os dois grupos se uniram para levar informação e solidariedade para as pessoas.
A campanha vai além do Outubro Rosa. Segundo as empresas, durante 60 dias a campanha integrou TVs, rádios, plataformas digitais e eventos presenciais de conscientização com a causa.
Projeto ainda mais inédito
O projeto ganhou um formato inovador com um programa especial de TV ao vivo com três horas de duração, transmitido simultaneamente pela Rede Massa | SBT e pela TV Evangelizar. Além da exibição televisiva, uma cobertura digital multiplataforma ampliou o alcance do conteúdo, com lives de bastidores em sete canais do YouTube, mostrando entrevistas exclusivas, depoimentos e momentos descontraídos dos artistas e convidados.
Por se tratar de um canal do povo e para o povo, a campanha também ganhou as ruas. As regionais da Rede Massa | SBT, de Foz do Iguaçu a Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava, promoveram ações locais de conscientização, envolvendo empresas, instituições e comunidades em uma grande corrente solidária.
Vozes que inspiram
O apresentador Ratinho elogiou a campanha. “É o nono ano que a gente faz essa campanha, e agora reforçamos o time com a TV Evangelizar. Junto com o Padre Reginaldo Manzotti, estamos fazendo uma baita campanha para conscientizar as pessoas“, afirma.
O presidente do Grupo Massa, Gabriel Massa, destacou o valor simbólico da ação. “O Outubro Rosa sempre foi uma das campanhas mais emocionantes do nosso calendário. E somar forças com a TV Evangelizar mostra o poder da colaboração em prol de uma causa que salva vidas“, pondera.
Para o diretor-geral da TV e Rádio Evangelizar, José de Melo, a união tem um propósito maior. “Estamos juntos por um bem maior: sensibilizar famílias e mulheres para que busquem a prevenção“, observa.
O diretor-executivo administrativo do Hospital Erasto Gaertner, Fernando Oliveira, também expressou gratidão pelo impacto da mobilização. Segundo ele, a campanha ampliou o alcance das ações da instituição. “A capilaridade da Rede Massa e da TV Evangelizar nos permite chegar onde não chegamos, mostrando o que fazemos e o que podemos entregar à sociedade”, diz.
Comunicação com propósito e resultados
Conforme os organizadores da campanha, os números confirmam o sucesso da ação.
- Mais de 85 mil telespectadores alcançados pela Rede Massa | SBT apenas na Grande Curitiba (Kantar IBOPE Media);
- Mais de 60 milhões de pessoas impactadas pela TV Evangelizar em todo o país;
- 2 milhões de visualizações nas redes sociais da Rede Massa e Massa FM;
- Mais de 4 mil visualizações no YouTube durante as transmissões;
- 357 publicações e 10 matérias especiais no portal Massa.com.br;
- 85 rádios da Massa FM e 730 inserções comerciais e institucionais reforçando a campanha em todo o Brasil.
O vice-presidente de Comunicação do Grupo Massa, Luiz Benite, definiu o projeto como um novo modelo de fazer comunicação. “Estivemos em milhões de lares levando a mensagem de prevenção ao câncer de mama. Essa união mostra a força da comunicação quando há propósito.”
Já o diretor de Projetos e Negócios Digitais, Alexandre Rocha, reforçou o impacto multiplataforma da ação. “O desafio foi cumprido com a participação do público em todas as etapas, das regionais à transmissão nacional, levando emoção, propósito e prevenção.”
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO