Diretor de ‘O Agente Secreto’ critica Critics Choice Awards
Kleber Mendonça Filho criticou a organização do Critics Choice Awards
• Atualizado
O diretor de “O Agente Secreto”, Kleber Mendonça Filho, falou sobre a organização do Critics Choice Awards nesta segunda-feira (05) após a entrega do prêmio de “Melhor Filme Internacional” para o longa-metragem.
Ao invés da entrega do prêmio ser realizada durante o evento, a estatueta foi entregue para Kleber previamente, enquanto ele prestava uma entrevista no tapete vermelho do Critics Choice Awards 2026. O momento foi controverso e gerou repúdio do público brasileiro.
Nesta segunda-feira (05), o diretor falou sobre o ocorrido por meio de uma nota à imprensa, na qual desaprovou a conduta da premiação. “O fato de nós termos apresentado o Melhor Filme, de certa forma, amenizou uma falta de atenção da Critics Choice Association com uma das grandes safras históricas de cinema feito fora dos Estados Unidos, num momento político do país, onde o elemento estrangeiro tem sido muito debatido”, afirmou.
O diretor Kleber Mendonça Filho de “O Agente Secreto” comentou ainda que a apresentação no palco do Critics Choice Awards teria sido importante para destacar o cinema internacional.
Apesar da crítica para a organização, Kleber não desfez da publicidade gerada pelo evento. “Sinto que o prêmio do Critics Choice deu uma visibilidade ainda maior para O Agente Secreto, que está tendo uma carreira excelente nos cinemas dos Estados Unidos”, declarou.
O filme conta com mais de R$100 milhões em bilheteria e na tarde desta segunda-feira, apareceu entre os pré-finalistas da categoria “Melhor Filme Internacional” em uma postagem da Academia do Oscar. “O Agente Secreto” faz parte da lista com quinze filmes que avançam para a fase de votação da categoria.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO