‘Cloud Dancer’ é a cor de 2026 segundo Pantone
Classificada como uma base para que todas as cores se destaquem
• Atualizado
A Pantone anunciou nesta quinta-feira (04) a cor do ano para 2026. “Cloud Dancer” representa a construção de uma atmosfera serena, e que inspira a leveza.
PANTONE 11-4201 Cloud Dancer, a cor escolhida para 2026, é definida como um “branco ondulante”. Uma base para que todas as cores se destaquem.
Segundo a Pantone, a Cloud Dancer “é uma cor estrutural fundamental cuja versatilidade serve de base para todo o espectro de cores, permitindo que todas elas se destaquem. Em um mundo onde a cor se tornou sinônimo de expressão pessoal, este tom se adapta, harmoniza e cria contraste, trazendo uma sensação de leveza e frescor a todos os produtos e ambientes, seja como uma peça única ou combinada com outras cores”, afirma.
Onde a cor do ano pode ser aplicada
A Cloud Dancer pode ser aplicada em diversos setores, veja quais a Vice-presidente do Pantone, Laurie Pressman, recomendou:
- Base para um look monocromático
“Cloud Dancer se adapta igualmente bem a chiffons diáfanos e fluidos e tecidos de malha que são fáceis de usar e permitem liberdade de movimento, transitando do dia para a noite, estação após estação”.
- Em acessórios
“Trazendo uma sensação de frescor e modernidade aos acessórios de moda, a PANTONE 11-4201 Cloud Dancer evoca um prazer suave, sem excessos”.
- No penteado
“Quando usado no cabelo, o PANTONE 11-4201 Cloud Dancer cria um visual moderno por si só ou em blocos de cor, especialmente quando combinado com um estilo pessoal bem pensado e intencional”.
- Na decoração
“Com sua presença marcante, a PANTONE 11-4201 Cloud Dancer convida a um espaço onde função e sensação se entrelaçam para construir atmosferas de serenidade e amplitude, proporcionando um refúgio de pureza visual que inspira bem-estar e leveza, seja em móveis ou em outros elementos da decoração da casa”.
- Nas embalagens
“Uma tonalidade versátil que proporciona o contraste perfeito, o PANTONE 11-4201 Cloud Dancer permite que todas as outras cores brilhem e se destaquem, seja em um ambiente digital ou na prateleira de uma loja”.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO