38ª Fenarreco lucrou R$ 225 mil com mais de 150 mil pessoas em Brusque
Os resultados no consumo aumentaram de forma expressiva comparado ao ano anterior
• Atualizado
A Fenarreco, 38ª Festa Nacional do Marreco, aconteceu em Brusque entre os dias 9 e 19 de outubro e gerou mais de R$ 225.771,10 de lucro, recebendo um número superior a 150 mil pessoas na cidade.
Gastronomia e bebida brusquense
Um destaque da festa foram as bebidas, por conta da Associação Cervejeira Vale dos Teares (ACVT), e a gastronomia brusquenses, preparados pelo Schmitt Buffet e Eventos, restaurante oficial da Fenarreco. A praça de alimentação contou com o Núcleo de Gastronomia da Acibr.
Os resultados no consumo aumentaram de forma expressiva, com 25 mil copos de chopp a mais que o ano anterior, totalizando 132.087.
Além disso o consumo dos pratos também teve um salto, com um aumento de 2.500 comparado ao ano passado, com 11.998 buffets, sendo 5.464 pratos típicos, entre eles 2.799 do carro-chefe da festa, os marrecos recheados.
O prefeito de Brusque, André Vechi, disse: “A Fenarreco é um patrimônio afetivo e econômico de Brusque. Ver a nossa festa crescer em público, qualidade e faturamento mostra que estamos no caminho certo, valorizando quem produz e vende aqui e oferecendo uma experiência cada vez melhor para quem os fenafesteiros”.
Segurança
Outro ponto de destaque na 38ª Fenarreco foi a segurança. Durante os dias de festa, foram registradas apenas 11 ocorrências, com o trabalho conjunto da Polícia Militar, Civil e segurança privada.
A diretora-geral da Fundação Municipal de Turismo e presidente da comissão organizadora, Juliana da Silva:
“Estamos muito felizes. Este é o resultado do nosso trabalho e dedicação ao longo do ano. O balanço financeiro foi positivo e fizemos uma festa muito bonita e com muita qualidade. Sempre falamos que nosso objetivo era que as pessoas pudessem curtir a festa com tranquilidade. A nossa praça de alimentação, o chopp, nosso restaurante oficial, todos de Brusque, trouxeram muita qualidade para nossa festa. Agora já estamos pensando na próxima edição”, afirmou.
Outros destaques
A Fenarreco contou também com ações de sustentabilidade, como o descarte correto do óleo de cozinha, e de resíduos, além da compensação das emissões dos gases de efeito estufa.
Integrada pela Lei de Incentivo à Cultura, a festa teve um grande número de bandas típicas, brincadeiras para envolver o público, e mais de 25 grupos folclóricos.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO