Obra de contorno rodoviário terá cinco viadutos e pista duplicada na BR-282; diz DNIT
Contorno ligará a BR-282 ao Contorno da Grande Florianópolis e prevê pista duplicada desde o início.
• Atualizado
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou nesta segunda-feira (4) a ordem de serviço para iniciar a elaboração dos projetos de engenharia do novo Contorno de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina. A futura rodovia será uma alternativa para os cerca de 15 mil motoristas que trafegam diariamente pela BR-282/SC na região.
Leia Mais
Com a assinatura, começa a contar o prazo de 18 meses para que o consórcio responsável conclua os projetos básico e executivo. O investimento nessa etapa é de R$ 6,3 milhões, referente apenas ao desenvolvimento dos projetos. A execução da obra será contratada posteriormente.
O contorno vai ligar o trecho em construção do Contorno da Grande Florianópolis ao km 28 da BR-282/SC, criando uma rota alternativa ao tráfego que hoje corta bairros de Palhoça e o perímetro urbano de Santo Amaro. O traçado prevê duplicação desde a construção, dois túneis no Morro do Cipó, cinco viadutos e uma ponte, em um percurso de aproximadamente 7 quilômetros.
O DNIT informou ainda que segue com outras frentes de trabalho na BR-282/SC na Grande Florianópolis, incluindo um novo viaduto em Rancho Queimado, projeto para marginais em Palhoça e estudo para implantação de terceiras faixas entre Águas Mornas e Alfredo Wagner. Esta última intervenção, com 80 km de extensão e investimento de R$ 2,1 milhões, teve ordem de início em março e prazo de 15 meses para conclusão dos estudos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO