Transporte Compartilhar
SERÁ MESMO?

Ministro dos Transportes reafirma entrega da duplicação da BR-470 até 2026

Trechos mais atrasados seguem dependentes da remoção da rede de gás, mas compromisso com a conclusão da obra foi mantido

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Ministro dos Transportes reafirma entrega da duplicação da BR-470 até 2026 | Imagem: Ricardo Souza/SCC10
Ministro dos Transportes reafirma entrega da duplicação da BR-470 até 2026 | Imagem: Ricardo Souza/SCC10

O ministro dos Transportes, Renan Filho, reafirmou nesta quinta-feira (31) que a duplicação da BR-470 entre Navegantes e Indaial, no Vale do Itajaí, será entregue até o fim de 2026. Ao todo, estão previstos 74 quilômetros de pista duplicada, divididos em quatro lotes.

Durante a entrevista, o ministro reconheceu os desafios nos trechos mais atrasados, especialmente os lotes 3 e 4 entre o Menino Deus (Gaspar) e Indaial onde ainda há pendências relacionadas à remoção da rede de gás. Já os lotes 1 e 2, segundo ele, estão praticamente concluídos, com 98% das obras finalizadas.

“Positivo, assumo o compromisso. Vamos entregar a rodovia totalmente duplicada até 2026”, afirmou Renan Filho. O ministro também ressaltou o esforço do governo estadual no andamento da obra e destacou que a retirada da infraestrutura de gás é uma responsabilidade do Estado.

A duplicação da BR-470 é uma das obras mais esperadas de Santa Catarina, especialmente por seu impacto no escoamento da produção e na mobilidade do Vale do Itajaí. A rodovia é considerada um dos principais eixos logísticos do estado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.