Ministro dos Transportes reafirma entrega da duplicação da BR-470 até 2026
Trechos mais atrasados seguem dependentes da remoção da rede de gás, mas compromisso com a conclusão da obra foi mantido
• Atualizado
O ministro dos Transportes, Renan Filho, reafirmou nesta quinta-feira (31) que a duplicação da BR-470 entre Navegantes e Indaial, no Vale do Itajaí, será entregue até o fim de 2026. Ao todo, estão previstos 74 quilômetros de pista duplicada, divididos em quatro lotes.
Leia Mais
Durante a entrevista, o ministro reconheceu os desafios nos trechos mais atrasados, especialmente os lotes 3 e 4 entre o Menino Deus (Gaspar) e Indaial onde ainda há pendências relacionadas à remoção da rede de gás. Já os lotes 1 e 2, segundo ele, estão praticamente concluídos, com 98% das obras finalizadas.
“Positivo, assumo o compromisso. Vamos entregar a rodovia totalmente duplicada até 2026”, afirmou Renan Filho. O ministro também ressaltou o esforço do governo estadual no andamento da obra e destacou que a retirada da infraestrutura de gás é uma responsabilidade do Estado.
A duplicação da BR-470 é uma das obras mais esperadas de Santa Catarina, especialmente por seu impacto no escoamento da produção e na mobilidade do Vale do Itajaí. A rodovia é considerada um dos principais eixos logísticos do estado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO