Cotidiano Compartilhar
TEMPORÁRIO

Emissão de cartões de tarifa social é suspensa em Florianópolis; entenda

Enquanto isso, as solicitações podem ser feitas pelo aplicativo, mas só serão processadas após a normalização do sistema

• Atualizado

Redação

Por Redação

Emissão de cartões de tarifa social é suspensa em Florianópolis; entenda. – Foto Arquivo/PMF
Emissão de cartões de tarifa social é suspensa em Florianópolis; entenda. – Foto Arquivo/PMF

A emissão dos Cartões de Tarifa Social e Estudante Social está suspensa temporariamente em Florianópolis. A paralisação ocorre devido à manutenção do sistema do Cadastro Único (CadÚnico), conforme informações do Governo Federal. A previsão é de que o serviço seja retomado na próxima terça-feira (4).

Enquanto isso, as solicitações podem ser feitas pelo aplicativo, mas só serão processadas após a normalização do sistema.

Quem já possui um dos cartões pode continuar utilizando normalmente. No entanto, quem precisa emitir um novo ou renovar um vencido não consegue fazer isso até o retorno do serviço. “Quem tem o cartão pode seguir usando, mas quem está com o cartão vencido, não.”, informou a Prefeitura de Florianópolis.

Quem tem direito ao Cartão Tarifa Social?

O benefício é destinado a moradores de Florianópolis que estejam inscritos no Cadastro Único e tenham renda familiar de até dois salários mínimos.

No caso do Cartão Estudante Social, também é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Alunos de cursos pré-vestibulares sociais também podem solicitar o benefício.

Documentos necessários para emissão do cartão

  • CPF;
  • Identidade (expedida há menos de 10 anos);
  • Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel, entre outros documentos aceitos);
  • Atestado de matrícula (para estudantes).

A validade do Cartão Estudante é até 31 de dezembro de cada ano, sendo necessário recadastramento anual. Para os demais beneficiários, a renovação ocorre no mês de aniversário do titular.

Uso do benefício

Os estudantes podem utilizar até quatro passagens diárias. O cartão é pessoal e intransferível, monitorado por biometria facial. O uso indevido pode resultar no bloqueio do cartão e aplicação de multa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.