Ônibus pega fogo na SC-401, em Florianópolis; veja imagens
O CBMSC confirmou a morte de homem envolvido no grave acidente
• Atualizado
Um ônibus executivo pegou fogo na SC-401, na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 08h51, em frente ao Floripa Shopping, em Florianópolis, sentido bairro-centro.
A Consórcio Fênix informou que a linha é 1123 Executivo Jurerê – IDA (sentido centro) das 08h17. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já conseguiram conter o incêndio.
Ônibus pega fogo na SC-401 e homem morre
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou a morte de homem envolvido no grave acidente. Houve uma colisão entre o ônibus e a motocicleta.
Após a colisão, o motociclista ficou preso sob o ônibus, que entrou em chamas rapidamente. O motociclista morreu ainda no local, informou o CBMSC. A população tentou prestar socorro, mas não foi possível retirá-lo antes que o veículo fosse consumido pelo fogo.
Foram mobilizadas equipes de combate a incêndio dos quartéis da Trindade e quartel do Centro, além de ambulâncias de Canasvieiras e do Centro. O incêndio foi totalmente controlado, e as equipes trabalham neste momento na retirada da vítima.
Ônibus pega fogo na SC-401, em Florianópolis
— SCC10 (@scc10oficial) October 8, 2025
Vídeo: CBMSC/Divulgação pic.twitter.com/Y7GmIvklrZ
Trânsito
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o trânsito ficou sendo desviado no KM 14 da SC-401, pelo Saco Grande, para que os condutores pudessem acessar o centro da Capital ou retornarem ao Norte da Ilha. Por volta das 12h14, a rodovia foi liberada.
No sentido centro-bairro o fluxo seguiu sem alterações.
Homem que morreu é identificado
Foi identificado como Flavio Augusto Schuller Azambuja, de 26 anos, o homem que morreu carbonizado embaixo de um ônibus na SC-401.
Leia a matéria completa: ‘Meu fiel’: homem que morreu em acidente com ônibus em Florianópolis é identificado
Veja imagens
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO