Homem morre e mulher fica gravemente ferida em colisão frontal na SC-108
Testemunha relatou que o Sandero saiu da faixa repentinamente e cruzou para a contramão antes da batida
• Atualizado
Uma colisão frontal na SC-108 deixou uma pessoa morta e duas feridas na tarde desta segunda-feira (8) em Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 15h, no km 362,497 da rodovia, em frente ao Restaurante Granitão e ao Posto Cocal. A pista ficou interditada durante o atendimento.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente envolveu um caminhão IVECO/Daily e um automóvel Renault Sandero. O condutor do Sandero, de 50 anos, foi atendido pela equipe aeromédica do Saer/Sarasul, mas não resistiu e teve o óbito declarado no local. Já a passageira, de 70 anos, sofreu ferimentos graves, com suspeita de fraturas nos dois braços, e foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma.
O motorista do caminhão, de 63 anos, apresentou dores abdominais e procurou atendimento por meios próprios no Pronto Atendimento 24h de Cocal do Sul.
Segundo relato de testemunhas e informações colhidas pela PMRv, o condutor do Sandero retornava do hospital acompanhado da mãe e apresentava problemas de saúde, possivelmente cardiológicos. Há indícios de que ele tenha sofrido mal súbito ou infarto enquanto dirigia, o que teria provocado a perda de controle do veículo.
Imagens de câmeras de restaurante registraram o momento em que o carro sai para o acostamento e, em seguida, cruza repentinamente para a pista contrária, atingindo o caminhão que seguia no sentido Cocal do Sul–Criciúma. Uma testemunha que trafegava logo atrás do Sandero confirmou que o automóvel invadiu a contramão de forma abrupta.
Equipes da Polícia Militar de Cocal do Sul, do Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga (ASU) e do serviço aeromédico Saer/Sarasul atuaram no local. Os dois ocupantes do Sandero já haviam sido retirados do veículo por populares antes da chegada da PMRv.
Os veículos estavam regulares e foram removidos por guinchos particulares. Quanto à documentação dos condutores, o motorista do caminhão possuía CNH categoria AB, inferior à exigida para o tipo de veículo (mínimo categoria C), sendo autuado administrativamente.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO