Trânsito Compartilhar
GRAVE

Homem é atropelado na SC-350 e sofre suspeita de traumatismo craniano

Vítima estava desorientada e agitada quando Bombeiros chegaram

• Atualizado

Redação

Por Redação

Homem é atropelado na SC-350 e sofre suspeita de traumatismo craniano – Imagem: reprodução/ CBMSC
Homem é atropelado na SC-350 e sofre suspeita de traumatismo craniano – Imagem: reprodução/ CBMSC

Um homem de 37 anos ficou ferido após ser atropelado na SC-350, em Aurora, na noite de sexta-feira (5). O acidente aconteceu por volta das 19h40, e a vítima apresentava suspeita de traumatismo craniano e diversas escoriações pelo corpo, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

Quando a equipe do ASU-611, de Rio do Sul, chegou ao local, o homem estava caído de costas sobre a pista, sendo auxiliado por populares e por um médico que passava pela rodovia. A vítima estava consciente, porém desorientada e bastante agitada. De acordo com a guarnição, ele apresentava resposta motora ao comando, verbal com palavras e abertura ocular espontânea, totalizando ECG 13. A saturação estava baixa, em 89%, enquanto os demais sinais vitais permaneciam dentro da normalidade.

A esposa da vítima, que estava no local, informou aos socorristas que o homem tinha histórico de depressão, não fazia uso de medicamentos e não possuía alergias conhecidas.

Após o atendimento pré-hospitalar, a equipe colocou colar cervical e realizou os procedimentos padrão antes do transporte ao Hospital Regional. Durante o deslocamento, os bombeiros foram interceptados por uma equipe da USA do Samu, que passava pela SC com outra vítima. A médica da unidade fez uma avaliação complementar e recomendou a administração de oxigênio a 2 l/min via cateter nasal, normalizando a saturação do paciente para 98%.

A vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico especializado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.