Política Compartilhar
Prisão domiciliar

Zé Trovão vai cumprir prisão em casa concedida por Moraes

Caminhoneiro Zé Trovão está proibido de se comunicar com outros investigados, usar redes sociais e conceder entrevistas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Redes Sociais | Reprodução
Foto: Redes Sociais | Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, autorizou, nesta sexta-feira (17), que o bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes – o Zé Trovão – cumpra prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. A prisão havia sido decretada no inquérito que apura a convocação da população para atos violentos às vésperas do 7 de setembro.

Apesar da 1ª Turma do STF ter formado maioria em 8 de dezembro, para manter a prisão do caminhoneiro, o ministro decidiu libertá-lo. “Apesar da gravidade das condutas, em razão do tempo decorrido desde o feriado de 7/9, não existem mais os requisitos necessários à manutenção da prisão preventiva” escreveu o ministro em sua decisão. Zé Trovão está proibido de se comunicar com demais investigados, de participar de redes sociais, de conceder entrevistas ou de receber visitas de não familiares sem autorização judicial.

O caminhoneiro teve a prisão decretada em 1º de setembro, e chegou a ir para o México, pedindo asilo político no país, para não ser detido no Brasil. Em vídeo compartilhado a apoiadores, o caminhoneiro justificou ter ido para o exterior, para “continuar falando e motivando” a categoria. “Nós sabemos que viver não é fácil, o mundo é cheio de obstáculos, existem coisas que podem ser melhores, é por isso que luto”, disse. Ele se apresentou à Polícia Federal em Santa Catarina no dia 26 de outubro e está preso a 52 dias.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.