‘Vovó do Tráfico’ é presa em Santa Catarina após investigação
O nome dela não foi divulgado oficialmente
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta quarta-feira (26), uma mulher de 63 anos, conhecida como “Vovó do Tráfico”, após o cumprimento de um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Otacílio Costa, na Serra catarinense.
Segundo a Polícia Civil, a Vovó do Tráfico foi condenada a mais de nove anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, após uma investigação conduzida ao longo de 2024. O nome dela não foi divulgado oficialmente.
As apurações realizadas durante o ano apontaram o envolvimento direto da mulher na distribuição de entorpecentes no município, o que levou ao indiciamento e posterior condenação. Com a sentença transitada em julgado, a equipe policial deu cumprimento ao mandado e localizou a condenada em Otacílio Costa.
Após a prisão, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena estabelecida.
A Polícia Civil disse à imprensa que segue executando ações de combate ao tráfico de drogas na região, com foco na desarticulação de grupos e indivíduos envolvidos na atividade criminosa.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO