Segurança Compartilhar
posse ilegal

Vizinhos escutam disparos após briga de casal e homem acaba preso em SC

Munições estavam escondidas dentro de um moedor de carne

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Vizinhos escutam disparos após briga de casal e homem acaba preso em SC | Foto: PM/Reprodução
Vizinhos escutam disparos após briga de casal e homem acaba preso em SC | Foto: PM/Reprodução

Um homem de 29 anos foi preso após vizinhos ouvirem disparos de arma de fogo no bairro Bom Pastor, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, na manhã de terça-feira (19). A Polícia Militar (PM) recebeu o chamado por volta das 6h20, depois que vizinhos denunciaram uma briga de casal e, na sequência, ouviram tiros vindos de uma residência na Rua São Malaquias.

Ao chegar no local, os policiais conversaram com os moradores da comunidade, que apontaram de onde vinham os disparos. O casal envolvido na discussão confirmou a briga, mas a mulher informou que não desejava registrar denúncia contra o companheiro. Logo depois, os militares abordaram o vizinho, de 29 anos, indicado como o autor dos tiros.

Durante buscas autorizadas na residência dele, os policiais encontraram 36 munições intactas escondidas dentro de uma máquina de moer carne, além de um revólver calibre .38, marca Taurus, localizado atrás da geladeira da cozinha. Diante do flagrante, o homem foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial.

Enquanto a guarnição realizava o procedimento, a mulher de 29 anos chamou os policiais e entregou outro revólver calibre .38, com nove munições intactas. Ela relatou que a arma pertencia ao seu pai falecido e que estava guardada há bastante tempo, já enferrujada e em desuso. O objetivo, segundo ela, era evitar que a família passasse por uma nova situação complicada envolvendo armas.

O homem foi conduzido à delegacia para responder pelos crimes de posse irregular e disparo de arma de fogo de uso permitido, enquanto a arma entregue voluntariamente pela mulher também foi recolhida pela Polícia Militar.

Sob supervisão de Rubens Felipe.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.