Viúva de pecuarista morre dias após marido vítima de queda de avião; jovem morou em SC
A jovem morou em Lages, na Serra Catarinense
• Atualizado
Ana Paula Pridonik, de 27 anos, foi encontrada morta três dias após o marido Garon Maia Filho morrer em queda do avião bimotor na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. O filho de 12 anos do pecuarista também morreu no acidente. As informações são do portal local Campo Grande News. A jovem foi encontrada morta em casa, nesta terça-feira (1), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Leia Mais
A jovem estudou em Lages, na Serra Catarinense, entre 2016 e 2019. Ana se formou em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Unifacvest.
A engenheira chegou a ser socorrida. Horas após os sepultamentos de pai e filho, ela foi encontrada com um tiro na cabeça.
Amigo lembra com saudade da jovem
O engenheiro civil Fábio Jr Pauletti Belmonte lembrou da amiga nas redes sociais e cedeu entrevista a repórter Alessandra Simionato para o SCC10. “A Ana era uma pessoa de personalidade muito forte, era muito parceira para tudo, sempre foi muito humilde e muito alegre com ela não tinha tempo ruim. Uma baita pessoa e amiga”, conta.
Para o amigo, um momento marcante da amizade foi durante o final do curso. “Durante a semana da apresentação do TCC ensaiamos as apresentações na casa dela, nossa galera do fundão”, lembra.
“Ela tava feliz demais, para quem veio de Rondônia, do outro lado do país, ficar longe da família, e voltar com um diploma para casa, era nítido a alegria dela e de todos. E o dia da formatura também, sem palavras, ela era demais”, diz com saudade.
Relembre: Pai e filho morrem em queda de avião na divisa entre Rondônia e Mato Grosso
Por Estadão Conteúdo
Duas pessoas morreram após a queda do avião bimotor na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. As vítimas são o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de 12 anos. Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã de domingo (30).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 de sábado. Registros do site Flightaware indicam a perda de sinal cerca de 25 quilômetros após a decolagem, com apenas cinco minutos de viagem. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é um Beechcraft Baron G58, fabricado em 2011. A aeronave tinha permissão para transportar até cinco passageiros.
Garon Maia Filho era um pecuarista conhecido na região Norte. Ele era neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, um dos maiores pecuaristas do Brasil que fundou cerca de 50 fazendas com mais de 40 mil cabeças de gado. O “Rei do Gado”, como se notabilizou, morreu em 2019 aos 93 anos.
Criança aparece pilotando avião em vídeo
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Garon Maia aparece filmando o filho que pilota a aerovane durante uma decolagem. Garon dá dicas para o menino até o avião já estar sobrevoando no céu. Nas imagens, o pai ainda se grava bebendo cerveja. Confira:
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO