Vítima de explosão em Jurerê morava no local há apenas 15 dias
O corpo de Helenita Pereira da Silva, de 56 anos, foi encontrado soterrado na noite dessa terça-feira.
• Atualizado
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina encontraram, por volta das 22h30min dessa terça-feira (25), o corpo de Helenita Pereira da Silva, de 56 anos, vítima de uma explosão seguida de desabamento que ocorreu ainda pela manhã do mesmo dia, em Jurerê, no Norte da Ilha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pela posição do corpo, há indicação de que o óbito ocorreu já no momento inicial do colapso da estrutura. Ela estava na área da cozinha.
Segundo informações de uma amiga próxima da vítima, Helenita havia se mudado para a quitinete em Jurerê fazia apenas 15 dias. A senhora morava até então na Vargem Grande. Ainda de acordo com a amiga, Helenita trabalhava em uma lotérica em Canasvieiras, mas estava afastada por problemas de saúde. Natural de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, deixa duas filhas e um neto.
Trabalho de perícia no local
Nesta manhã desta quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros trabalha no local onde a explosão aconteceu para acompanhar o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). De acordo com o chefe da divisão de perícias do Corpo de Bombeiros Militar, Capitão Ismael Piva, o local não passou por uma vistoria prévia do Corpo de Bombeiros ou por qualquer liberação por parte do órgão para garantir a segurança dos imóveis e de seus ocupantes.
Confira mais detalhes sobre os trabalhos no local e os cuidados com o manejo de botijões de gás na matéria do SCC Meio-Dia
Veja imagens do local da explosão
Leia mais:
>> SC recebe nova remessa com 203 mil doses da vacina da AstraZeneca
>>Governo do Estado amplia o valor do auxílio emergencial; veja o valor
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO