Vídeo: vigilante coloca suspeito para correr em portaria de prédio em São José
A atitude do vigilante intimidou a ação do suspeito em São José
• Atualizado
Uma tentativa de invasão a um prédio em São José, na Grande Florianópolis, foi registrada por câmeras e chama a atenção pela atitude do vigilante do local que intimidou a ação de um suspeito.
Segundo o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, a situação seria definida como importunação e não assalto. “Ali a dependência química é muito grande, o pessoal na vontade de usar drogas sem recursos, acaba incomodando e realizando pequenos furtos”, afirma o tenente coronel André Serafin.
De acordo com a Polícia Militar, a área de Campinas e Kobrasol está com o tripo do efetivo policial há mais de 20 dias. Além disso, os registros de furtos e roubos na região teriam diminuído de forma significativa.
O comandante afirma que há situações em que apenas o trabalho da polícia não resolve e que é preciso ter maior integração entre as ações. “Nós temos casos de um cidadão, por exemplo, que foi preso em flagrante furtando fios no dia 06 de outubro. No dia 07, na audiência de custódia, à tarde, ele foi posto em liberdade. No dia 07, à noite, ele foi preso em flagrante de novo e no dia 08 ele foi posto em liberdade na audiência de custódia. Aí não dá, aí é complicado. A nossa parte estamos fazendo”, relata.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO