VÍDEO: três pessoas isoladas e bombeiro ilhado; resgate dramático mobiliza helicóptero em SC
Três pessoas ficaram isoladas em ponto de difícil acesso, helicóptero Arcanjo 01 e equipes terrestres realizaram o resgate com segurança
• Atualizado

Uma operação de resgate de alto risco mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e aeronaves na região de Orleans entre a noite de sábado (23) e a madrugada de domingo (24). O acionamento ocorreu às 22h35, quando três pessoas ficaram isoladas em um ponto de difícil acesso, cercadas por pedras e árvores, em meio à forte correnteza e volume elevado de água.
Leia Mais
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram resgatadas por volta das 23h, apresentando sinais de hipotermia. A terceira pessoa permaneceu presa em local de difícil acesso, exigindo apoio adicional. Equipes do quartel de São Ludgero foram acionadas às 2h45 e deslocaram-se até o local. Durante o atendimento, o sargento Sampaio, do CBMSC, foi arrastado pela correnteza e ficou ilhado, sendo resgatado em segurança na manhã seguinte com ferimentos leves, sem fraturas confirmadas.
Devido à complexidade do resgate, foi acionado o reforço aéreo. Às 7h47, o helicóptero Arcanjo 01 decolou de Florianópolis e resgatou a terceira vítima utilizando técnicas de triângulo de resgate e estrutura de pêndulo. Após avaliação médica, o rapaz foi considerado estável e liberado no local por volta das 10h30. A operação envolveu equipes terrestres de Orleans, São Ludgero e Braço do Norte, além do apoio do SAER e do helicóptero Arcanjo 01.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO