VÍDEO: síndica empurra idosa em escada de prédio no Rio
A vítima acusa a síndica do condomínio e o filho dela pelo ataque
• Atualizado
Uma idosa, de 70 anos, foi empurrada da escada do prédio onde mora, no centro do Rio de Janeiro. O caso ocorreu no último dia 6 de janeiro, mas as imagens só foram divulgadas nesta terça-feira (4).
Síndica empurra idosa em escada de prédio; veja
VÍDEO: síndica empurra idosa em escada de prédio no Rio
— Portal SCC10 (@portal_scc10) February 4, 2025
Vídeo: SBT News | reprodução pic.twitter.com/qxm8n8psFX
A vítima, identificada como Sônia Fernandes, acusa a síndica do condomínio e o filho dela pelo ataque. Ela relatou que a confusão iniciou no momento que ela solicitou os boletos do condomínio para verificar suas contas e a síndica se recusou a fornecê-los.
Débitos
De acordo com Sônia, a síndica alega que ela possui pendências, porém, não mostra os documentos necessários para conferência.
Durante a discussão, a síndica e o filho dela teriam agredido e empurrado Sônia da escada do edifício. Com o impacto da queda, a idosa sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico.
Segundo informações do SBT News, moradores do prédio acionaram a polícia e a síndica foi presa em flagrante. Ela foi solta no dia 14 de janeiro. Carmem e o filho teriam antecedentes criminais. Detalhes da investigação não foram divulgados.
*Com informações do SBT News.
Leia também:
Homem alterado invade casa em SC e idosa “varre” indivíduo; entenda
Uma senhora de 80 anos levou um enorme susto ao ter sua casa invadida por um homem embriagado e sob efeito de drogas, na noite de sexta-feira (31), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. No entanto, a reação dela foi inesperada: ao invés de fugir, foi o invasor quem saiu correndo depois de levar três vassouradas. Dona Carlota mora no bairro há 36 anos e nunca havia passado por algo parecido.
A confusão começou quando a polícia foi chamada para atender um homem encontrado caído na rua, com ferimentos nos braços e mãos, aparentemente causados por faca. O indivíduo estava alterado e não conseguia explicar o que havia ocorrido. Pouco tempo depois, uma mulher chegou ao local e relatou que o homem, que estava com uma bicicleta amarela, havia invadido a casa de sua avó, procurando por seu irmão, devido a uma dívida.
A polícia então se deslocou até a residência da idosa, onde ela contou que o homem entrou em sua casa exigindo dinheiro, mencionando a suposta dívida. Ao informar que não poderia ajudar, ele se tornou agressivo, bateu a porta nela e socou o vidro de uma janela, cortando os próprios braços.
Diante da situação, a idosa, identificada como Carlota Maria, não hesitou: pegou sua vassoura e acertou o invasor três vezes. “Não sei de onde eu fui buscar tanta força”, relatou. Mesmo ferido, o homem continuou alterado e quebrou mais dois vidros da casa. Mas ao perceber que estava sangrando muito, ele fugiu de bicicleta.
Porém, a vassoura não foi a única “arma” usada para afastar o criminoso. Lili, a pequena cadela de Dona Carlota, também entrou em ação. Segundo ela, a cadela é mais feroz do que um pitbull quando se trata de defender a casa.
A polícia encontrou o suspeito caído na rua, sangrando, e o encaminhou ao hospital para atendimento. Depois de receber os cuidados médicos, ele foi preso em flagrante.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO