Vídeo registra momento em que aluna leva tesouradas na cabeça durante briga em sala de aula
Conflito começou com socos e terminou com uma tesoura usada como arma
• Atualizado
Uma confusão dentro de uma sala de aula terminou de forma violenta e chocante na quinta-feira (7), na zona leste de São Paulo. Uma aluna de 17 anos ficou com o rosto coberto de sangue depois de levar golpes de tesoura na cabeça, desferidos por uma colega de 18 anos.
Leia Mais
Vídeos gravados por outros estudantes mostram o início da briga: a adolescente de 17 parte para cima e dá socos no rosto da colega. Em seguida, a jovem agredida saca uma tesoura da cintura e a atinge na região da cabeça.
A Polícia Militar foi acionada. A estudante ferida foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mooca e, segundo a polícia, se recupera dos ferimentos. Já a jovem que usou a tesoura foi levada à delegacia.
De acordo com o relato da menor, a outra jovem já vinha fazendo ameaças e, dias antes, na terça-feira (5), as duas haviam brigado por causa de uma mesa. Nessa primeira confusão, ela sofreu ferimentos leves.
O vice-diretor da escola contou à Polícia Civil que sabia das desavenças entre as estudantes, mas não presenciou as agressões. A adolescente de 17 anos afirma que seus pais pediram providências à escola, como suspensão e monitoramento, mas que nada foi feito.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como lesão corporal no 42º DP e que a tesoura foi apreendida. As envolvidas foram orientadas sobre o prazo para representação criminal.
Já a Secretaria Estadual de Educação declarou que o caso está sendo acompanhado por uma equipe regional do Programa de Melhoria de Convivência e Proteção Escolar, com ações previstas para promover a cultura de paz na escola.
Com informações de Rede Massa e portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO