Segurança Compartilhar
Impressionante

VÍDEO: incêndio gera nuvem de fumaça assustadora no Litoral Norte

As equipes estão atuando com cinco caminhões do CBMSC para combater o incêndio

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: CBMSC/Divulgação
Foto: CBMSC/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 08h, uma nuvem de fumaça assustadora apareceu em um estabelecimento, localizado entre Penha e Navegantes, no Litoral Norte de SC, próximo a BR-101, que de acordo com informações da Arteris, a estrada encontra-se bloqueada, no Km 102 (Piçarras) – pista principal e marginal no sentido Porto Alegre. E devido ao incêndio a BR-101, no Km 107, em Penha – sentido Curitiba também está interditada. Os condutores podem retornar ou acessar a BR-470, como rota alternativa.

As informações iniciais do Corpo de Bombeiro Militar de SC, tratava-se de um produto químico perigoso, que teria ocasionado o incêndio. Mas, após a chegada dos especialistas do CBMSC – o presidente da Coordenadoria de Produtos Perigosos, Major Fernando Ireno Vieira e o integrante da Coordenadoria, Major Marcelo Della Giustina da Silva, em análise conjunta com uma engenheira química da empresa atingida, foi constatado que há cerca de uma tonelada de Hipoclorito de Cálcio, usado para tratamento de piscinas no local.

De acordo o major Ireno, o produto químico não é o causador do incêndio e não há relação com as chuvas. O produto químico em si não causa toxicidade, porém a fumaça é tóxica por conta da quantidade de material combustível próximo, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial. Felizmente não houve vítimas até o momento.

Além disso, essa fumaça tóxica está em direção a Navegantes, devido ao vento. Liba Fronza, Prefeito de Navegantes, compartilhou um vídeo explicando a situação; veja:

Sendo assim, o incêndio é considerado normal, sem ação de produtos perigosos. Porém é um incêndio de grande proporção e o objetivo da corporação é proteger uma edificação próxima, bem como manter os bombeiros em segurança, uma vez que há muito calor e material queimando no local. Serão necessários milhares de litros de água para o combate.

As equipes estão atuando com cinco caminhões do CBMSC para combater o incêndio, utilizando água e um caminhão pipa particular que está em apoio. Também está sendo monitorado o vento, que está soprando em direção ao outro lado, levando o calor e a fumaça, sem trazer risco para a edificação.

Assista aos vídeos

Vídeo: CBMSC/Divulgação
Vídeo: CBMSC/Divulgação
Vídeo: CBMSC/Divulgação

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.