VÍDEO: PRF flagra 1,5 tonelada de carne imprópria para consumo humano em Palhoça
Carne estava sem refrigeração e Vigilância Sanitária determinou a destruição do material
• Atualizado
Os policiais rodoviários federais flagraram cerca de 1,5 tonelada de carnes que estavam sendo transportadas de forma irregular na BR-101, em Palhoça, na manhã do último sábado (6). A carga, destinada a um supermercado em São José, estava sem refrigeração e a Vigilância Sanitária Estadual classificou o produto como impróprio para consumo humano.
Durante a fiscalização, os policiais verificaram que havia 25 caixas de carnes diversas sem refrigeração adequada no caminhão-baú. A Vigilância Sanitária foi acionada e esteve no local para analisar as mercadorias.
Após a avaliação, os fiscais constataram que a temperatura da carne estava entre 12 e 18°C. No entanto, as normas sanitárias para o transporte de alimentos perecíveis determinam que a temperatura máxima para este produto é de 5°C. Além disso, não havia gelo e caixas de isopor para manter a temperatura da carne até o destino.
O órgão sanitário determinou a apreensão imediata e a destruição da carne, que será inutilizada por uma empresa especializada, segundo a PRF.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO