VÍDEO: prefeitura suspende aulas após alerta de possível atentado em escola; veja detalhes
Ação visa garantir a segurança de alunos, professores e funcionários enquanto investigações são conduzidas pelas forças de segurança
• Atualizado
A Prefeitura de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, anunciou a suspensão das aulas da rede municipal nos dias 8 e 11 de agosto após receber informações sobre a possibilidade de um atentado em uma escola da cidade. A medida preventiva foi confirmada pelo prefeito Gustavo Finck em vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta quarta-feira (07).
Leia Mais
Segundo a Prefeitura, forças de segurança estão atuando com reforço nos ambientes escolares e investigações estão em andamento para apurar a veracidade da ameaça. A decisão de suspender temporariamente as atividades escolares tem como objetivo garantir a segurança da comunidade escolar e oferecer tranquilidade às famílias.
“Estamos agindo com responsabilidade e de forma preventiva, priorizando a proteção dos nossos alunos e professores”, afirmou o prefeito na publicação.
Em nota oficial, a administração municipal também alertou a população sobre a propagação de boatos e informações não verificadas, destacando que a disseminação irresponsável de conteúdos pode causar ainda mais transtornos às escolas e à comunidade.
“Reafirmamos que a disseminação dessas informações de maneira irresponsável pode vir a potencializar transtornos nas escolas. Por essa razão, solicitamos à população que seja responsável sobre a propagação do assunto, evitando a disseminação imprudente das informações”, diz a nota.
A Prefeitura informou que seguirá monitorando a situação e estruturando novas ações de prevenção, em parceria com os órgãos de segurança pública, para garantir o retorno seguro das aulas e o bem-estar de toda a rede escolar.
Nota sobre alerta de possibilidade de atentado à escola em Novo Hamburgo
A Prefeitura de Novo Hamburgo recebeu informações sobre a possibilidade de um atentado em escola da cidade e tem trabalhado com ações preventivas por meio do aumento da presença de forças de segurança em ambiente escolar, bem como no campo das investigações.
Para garantir a segurança da rede escolar e a tranquilidade às famílias, as aulas serão suspensas na rede municipal nos dias 8 e 11 de agosto. A Prefeitura seguirá monitorando e estruturando ações de prevenção nas escolas.
Reafirmamos que a disseminação dessas informações de maneira irresponsável pode vir a potencializar transtornos nas escolas, por essa razão, solicitamos à população que seja responsável sobre a propagação do assunto, evitando a disseminação imprudente das informações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO