Segurança Compartilhar
MEU DEUS!

Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 12 anos em SC

O caso veio à tona em janeiro deste ano, quando a mãe da adolescente procurou a Delegacia para registrar o boletim de ocorrência

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 12 anos em SC | Foto: Divulgação
Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 12 anos em SC | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu, na tarde desta quarta-feira (12), um homem de 26 anos suspeito de estuprar e engravidar a própria enteada, uma menina de 12 anos. O crime foi investigado ao longo de 2025 e culminou na prisão preventiva do acusado, que foi detido em uma cidade do Oeste catarinense e encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso veio à tona em janeiro deste ano, quando a mãe da adolescente procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Na ocasião, ela informou que a filha estava grávida de nove meses e acusou inicialmente um vizinho pelo crime.

A partir daí, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar o caso. Durante as investigações, o primeiro suspeito foi ouvido, negou qualquer envolvimento e autorizou a coleta de material biológico para exame de DNA. O adolescente citado por ele também prestou depoimento e aceitou se submeter ao teste de paternidade.

O padrasto da menina, por sua vez, compareceu à delegacia após ser intimado. Em interrogatório, negou o crime e tentou atribuir a responsabilidade ao vizinho, mas também autorizou a coleta de material genético para confronto pericial.

A filha da vítima nasceu ainda no fim de janeiro. Já em abril, durante depoimento especial, a menina afirmou que o autor do abuso era o padrasto.

No dia 29 de outubro, os laudos periciais de DNA confirmaram que o homem investigado o padrasto era o pai da criança. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.

O inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito pelos crimes de estupro de vulnerável, majorado por se tratar do padrasto da vítima e também pelo resultado de gravidez.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.